O governador Silval Barbosa (PMDB) inaugurou hoje o Escritório de Negócios de Mato Grosso (Enemat), em São Paulo (SP). Segundo sua assessoria, o objetivo é ampliar a articulação com o empresariado do País e do mundo visando a novas parcerias e investimentos no Estado.
"Mato Grosso tem uma demanda enorme de investimentos na área econômica e empresarial, com grandes possibilidades de crescimento. A abertura do escritório facilitará o diálogo com as empresas interessadas em instalar novas unidades no Estado, além da prospecção de novos empreendimentos", afirmou.
O escritório está localizado no centro da cidade, no Edifício Continental, número 331, na Vila Olímpica, ao lado de um centro de convenções com capacidade para 200 pessoas. A unidade, vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), ficará sob a responsabilidade do executivo André Luiz Schelini.
O Enemat representa Mato Grosso num centro que dispõe de 38% das cem maiores empresas do País, 63% dos grupos internacionais, 17 dos 20 maiores bancos, oito das dez maiores corretoras de valores, 31 das 50 maiores seguradoras, cem das 200 maiores empresas de tecnologia, cerca de 150 mil indústrias, além de abrigar a Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (Bovespa).
Para o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, a abertura do Enemat significa o avanço da Gestão e a possibilidade de crescimento do poderio econômico de Mato Grosso. "Ele vai intermediar os negócios de interesse do Estado, fazendo a interlocução entre o Governo e empresariado".
O secretário destacou que a ideia é realizar ainda este ano dois seminários com o objetivo de captar ainda mais investimentos para o Estado. "Além disso, também já estão programadas rodadas de negócios com representantes de empresas em países como Turquia, Dubai, Lêmen, Dinamarca, Índia, entre outros".
O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, destacou a importância do escritório para a atração de novas empresas a Mato Grosso, além da ampliação da visibilidade do Estado no meio empresarial. "Mato Grosso cresce acima da média, por isso é fundamental que o Governo do Estado se organize cada vez mais e dê passos para receber novos investimentos".