“A Roberta gosta de questionar tudo”, diz Lua Blanco sobre sua personagem em Rebelde

Data:

Compartilhar:

De longe, a mais rebelde da novela Rebelde – que estreia dia 21, às 19h, na Record – é Lua Blanco. Sua personagem, Roberta, adora uma confusão, questiona tudo e vive revoltada com a vida. Em conversa com o R, a atriz explicou os motivos de tanta raiva.

 

Novela é para toda a família, diz diretor

Zezé Motta será mãe dedicada

O que você espera da nova novela da Record?

Juan Alba terá conflitos com o filho na trama

– Ela é a mais rebelde, mais revoltada de todos. Como tem uma mãe famosa [personagem Eva, vivida por Adriana Garambone], a Roberta acha que pode tudo. Gosta de questionar. Briga com todos e vive arrumando confusão. Não é patricinha como as outras. Tem ainda horror ao colégio Elite.

Apesar de se não se achar rebelde, Lua tem pontos em comum com sua personagem.

– Eu não sou tão rebelde quanto ela. Mas assumo que tenho personalidade forte e gosto de questionar e peitar. Sou parecida com a Roberta na questão da personalidade. Tenho este estilo rock'n'roll.

Na trama de Margareth Boury, Roberta vai se envolver logo com quem? Ganhou um doce quem disse o mais mauricinho do Elite Way, Diego Maldonado (Arthur Aguiar).

– Pois é, são as coisas do amor. Ela acaba se apaixonando pelo mais mauricinho do colégio mas, por ser rebelde, Roberta não quer ceder jamais a este amor.

No colégio – que ela odeia – a personagem terá como colega de quarto (é um semi-internato) justo uma patricinha daquelas, Alice (Sophia Abrahão). Lógico que não vai dar certo.

– Elas são rivais e vão bater de frente o tempo todo. Aliás, os seis rebeldes só vão se entrosar mesmo pela música, com a formação de uma banda.

Lua Blanco tinha um grupo musical

Falando em grupo musical, Lua abandonou a sua – a Lágrima Flor – para se dedicar integralmente ao projeto.

– Tive de me afastar da minha banda, da qual era vocalista. Acredito muito no projeto Rebelde. Estou vestindo a camisa. 

 

Antes de interpretar a rebelde Roberta, a atriz teve passagens pelo teatro e pela Globo.

 

– Estudei teatro com o Daniel Hertz. Depois, fiz parte do elenco de apoio de Três Irmãs, na Globo, e também participei de MalhaçãoA Turma do Didi e TV Globinho. Fiz ainda o musical O Despertar da Primavera, que me ensinou muito.

Original mexicana

Lua não acompanhou com afinco a exibição da novela Rebeldeoriginal, a mexicana, criada pela emissora Televisa, parceira da Record na empreitada.

– Via de leve a mexicana. Sempre estava fazendo alguma coisa, seja peça ou TV e ainda tinha a faculdade. Mas não fez mal eu não ter conferido. Não queremos nos basear nem imitar os personagens da original. Não vou imitar a Dulce María, que também se chamou Roberta no original. Agora é a Roberta brasileira.

A atriz não teme as possíveis comparações entre as duas.

– Acho que a comparação é normal. Mas tenho certeza que estou preparada para ver as críticas e responder com o meu melhor trabalho.

Primeiro beijo foi na escola

Apesar de já estar na faculdade – ela é aluna aplicada do curso de Letras da PUC do Rio -, não tem tanto tempo assim que a atriz deixou de frequentar o colégio. A loira lembra com saudade dos tempos do Colégio da Cidade, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, onde estudou.

– Morro de saudade da minha turma, das salas de aula. Quando sentamos para gravar no cenário do colégio Elite pela primeira vez, bateu uma saudade e olha que não faz tanto tempo assim. Foi um tempo de muitos hormônios e animação. E de novas experiências e descobertas.

Foi lá, inclusive, que Lua deu seu primeiro beijo na boca.

– Quando tinha 11 anos, beijei um menino que gostava há muito tempo. Ele era muito fofo. Éramos amigos. Foi bem gostoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas