A cantora colombiana Shakira levou o público gaúcho ao delírio nesta terça-feira (15), em show em Porto Alegre.
A apresentação serviu como reencontro após 14 anos longe do Brasil, onde fará outras duas apresentações esta semana.
Saiba tudo sobre Shakira no Brasil
Veja beijo de Shakira e Gerard Piqué
Em um show emocionante do princípio ao fim, a artista interpretou canções do repertório antigo e também seus sucessos mais recentes.
Antes de sua apresentação, a última da primeira noite do Pop Music Festival, Shakira surpreendeu seus fãs ao atravessar uma passarela de acesso ao palco no meio do público, em vez de aparecer detrás do pano de fundo, como é o costume.
A estrela colombiana abriu o show com Pienso en ti, acompanhada pelo coro formado pelos 23 mil espectadores que lotaram o estacionamento da Federação de Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).
– Meu único desejo hoje é que vocês se divirtam. Estou aqui para satisfazê-los. Esta noite eu sou gaúcha.
Apostando em sua sensualidade característica, a cantora seguiu a apresentação com Si te vas, Inevitable,Nothing Else Matters, Gipsy, La Tortura e Whenever, Wherever.
A cantora chegou a um dos momentos mais especiais da noite com a interpretação de Loca, de seu álbum mais recente (Sale el Sol), e finalizou com a clássica Ojos así.
Após o pedido do público, Shakira voltou ao palco para o bis com Antes de las seis, Hips don't lie e Waka Waka, canção da copa do mundo da África do Sul.
Antes do show de Shakira, passaram pelo mesmo palco o jamaicano Ziggy Marley, que acendeu o público ao relembrar os imortais sucessos de seu pai, Bob Marley; a banda americana Train (do hit Hey, Soul Sister) e o grupo brasileiro de reggae Chimarruts.
Os mesmos artistas se apresentarão nesta quinta-feira (17) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e no sábado (19) finalizarão a turnê no Estádio do Morumbi, em São Paulo.
"Copyright Efe – Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."