Duas partidas, ambas às 16h45(de Brasília), movimentam nesta terça-feira (15) a rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Destaque para o confronto entre Bayern de Munique e Internazionale, que se enfrentam no Arena München, em Munique, na Alemanha, na reedição da decisão da edição passada, vencida pelos italianos.
Neste ano, porém, quem está em melhor condição é o time alemão, que ganhou o duelo de ida, em Milão, por 1 a 0. Caso a Inter seja eliminada, a Itália não terá mais representantes, uma vez que Milan e Roma deixaram a disputa na semana passada.
Para ficar com a classificação o Bayern de Munique precisa de um simples empate em casa. Aos italianos, resta devolver o 1 a 0 para forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por qualquer outro marcador, pois os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.
Para reduzir ainda mais as chances de classificação da Inter, do técnico brasileiro Leonardo, as duas equipes viveram momentos muito distintos no fim de semana. O Bayern de Munique massacrou por 6 a 0 o Hamburgo pelo Campeonato Alemão, enquanto que a equipe milanesa conseguiu apenas um empate por 1 a 1 com o modesto Brescia, em um jogo que o goleiro Julio Cesar pegou até pênalti.
O resultado deixou o sonho da conquista do hexacampeonato italiano muito distante. Neste jogo, o zagueiro brasileiro Lucio se machucou e não deve estar em campo nesta terça-feira.
Apesar dos momentos diferentes e da vantagem do Bayern de Munique, Louis Van Gaal, técnico do time alemão, acredita que a partida desta terça-feira se desenha muito complicada.
– Para nós, será um jogo muito complicado, pois a Internazionale vem muito mordida e disposta a conquistar a classificação de qualquer maneira. Será um adversário muito mais difícil do que o habitual. Enfrentar um gigante ferido é sempre bem mais trabalhoso. Porém o Bayern de Munique tem um compromisso com o seu torcedor e vamos em busca da classificação.
Embora ciente da dificuldade, o goleiro Julio César, da Inter, promete luta
– Não acreditamos que o resultado esteja perdido, apesar de reconhecermos as dificuldades de se derrotar o Bayern de Munique na casa dele. Mas trata-se de um confronto entre os dois últimos finalistas, dois gigantes do futebol europeu. Sendo assim, do mesmo jeito que nós perdemos na Itália, podemos ganhar na Alemanha. O que podemos prometer, porém, é que não vamos desistir da classificação um só minuto.
MANCHESTER X OLYMPIQUE:
No outro jogo do dia, no Estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra, duelam Manchester United e Olympique de Marselha, que empataram sem gols na França, no encontro de ida. Sendo assim, quem ganhar avança e um novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis. Empate com gols classifica o campeão francês, que esbanja otimismo.
O Manchester United entra em campo embalado pela liderança do Campeonato Inglês e pelo fato de no fim de semana ter eliminado o rival Arsenal na Copa da Inglaterra.
Jogos desta terça-feira (15) na Liga dos Campeões
16h45 Manchester United-ING x Olympique de Marselha-FRA (0x0)
16h45 Bayern de Munique-ALE x Internazionale-ITA (1×0)
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE x INTER DE MILÃO
Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 15 de março de 2011, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Assistentes: Tiago Trigo e Ricardo Santos (Portugal)
BAYERN: Kraft; Lahm, Pranjic, Badstuber e Gustavo; Tymoshchuk, Schweinsteiger, Robben e Ribéry; Muller e Gomez.
Técnico: Louis van Gaal
INTER: Julio Cesar; Maicon, Cordoba, Ranocchia e Chivu; Zanetti, Cambiasso, Stankovic e Sneijder; Pandev e Eto'o.
Técnico: Leonardo