Não será vencendo o Resende que o Fluminense terá sua paz de volta. No entanto, tropeçar neste sábado (5), às 18h30, em São Januário, na estreia da Taça Rio, deverá deixar o clima nas Laranjeiras insuportável. Para evitar isso, o Tricolor quer, ao menos, dar um tempo nas críticas.
A péssima campanha na Copa Libertadores, onde o time está fora da zona de classificação no Grupo 3 e quatro pontos atrás do segundo colocado, e a eliminação nas semifinais da Taça Guanabara para o modesto Boavista, tornaram as Laranjeiras um verdadeiro caldeirão.
Em atrito com o vide de futebol Alcides Antunes, mas prestigiado pelo presidente Peter Siemsen, que não cogita a hipótese de demitir o treinador, Muricy Ramalho prometeu recuperar o bom futebol da equipe.
– O time do Fluminense é capaz de fazer tudo. Em 2009 conseguiu escapar de um rebaixamento que era dado como certo por todos. Um ano depois reagiu e conquistou o título do Brasileiro. Portanto, ainda podemos ganhar muita coisa nesta temporada. Mas para isso é preciso pensar em um passo de cada vez.
Dos titulares, apenas defensores estarão em campo pelo Flu. Ricardo Berna, Mariano, Gum e Leandro Euzébio atuarão, enquanto o lateral-esquerdo Carlinhos foi poupado. Júlio César herdará a camisa 6.
A boa notícia ficou por conta do atacante Emerson. Recuperado de grave lesão no tornozelo esquerdo, o Sheik ficará no banco de reservas e deverá ser usado no segundo tempo da partida. Conca, desgastado, sequer ficará no banco.
Confira também
Se o Fluminense vive um momento conturbado, a paz reina no Resende. O time fez grande campanha na Taça Guanabara, ficando com 13 pontos conquistados no Grupo A e deixando de ir para as semifinais por muito pouco. A pontuação obtida deixa o time longe de estar ameaçado pela zona de rebaixamento. Por isso mesmo, o técnico Paulo Campos sonha alto.
– Nosso objetivo na Taça Rio é repetir ou até mesmo melhorar o excelente desempenho que tivemos no primeiro turno – disse Campos.
FICHA TÉCNICA
RESENDE X FLUMINENSE
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de março de 2011 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha (ambos do RJ)
RESENDE: Eduardo; Wellington, Rogério, Anderson Conceição e Kim; Ramon, Gabriel Appelt, Léo Silva e Marcel; Alexandro e Marcelo Régis
Técnico: Paulo Campos
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio César; Edinho, Fernando Bob, Marquinho e Souza; Willians e Araújo
Técnico: Muricy Ramalho
Copyright 1998-2011 GazetaEsportiva.net