A goleada sobre o Comercial-PI (5 a 1), pela Copa do Brasil, deixou animados os palmeirenses. Mas no Paulistão, o time, que até a rodada passada liderava a competição, está em queda. É o terceiro colocado e não vence há duas partidas (empate com o Mogi Mirim e o São Paulo).
Neste sábado (5), no Pacaembu, diante do Santo André – um dos últimos do torneio-, o Palmeiras tenta voltar a vencer no Paulistão. Felipão não vai poder contar com Kleber, que sofreu uma lesão na partida do meio da semana e deve ficar pelo menos 15 dias fora da equipe. Luan, que foi reserva no último jogo, deve formar dupla de ataque com Adriano.
No gol, Deola continua como titular, já que Marcos não tem treinado com o time – está fazendo um reforço muscular. Para o goleiro, o fato do Santo André estar ameaçado de ser rebaixado não significa facilidade.
– Já fomos surpreendidos várias vezes pelo Santo André. Eles sempre montam bons times e costumam surpreender. A seriedade e a concentração precisam ser as mesmas que tivemos nos outros jogos. Queremos muito a vitória para permanecer entre os primeiros.
Deola tem razão, nas duas últimas vezes que se enfrentaram, o Santo André levou a melhor sobre o Palmeiras. No Paulistão do ano passado o time da Grande São Paulo venceu por 3 a 1, e no Brasileirão de 2009, nova vitória por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X SANTO ANDRÉ
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia e Patrick (Tinga); Luan e Adriano
Técnico: Luiz Felipe Scolari
SANTO ANDRÉ: Neneca; Anderson, Sandoval e Victor Hugo; Iran, Magno, Alan, Mário Jara (Alex Silva) e Valmir; Rychely e Adriano Louzada
Técnico: Sandro Gaúcho