Para evitar pressão, Mano Menezes pode “congelar” renovação e resgatar medalhões em convocação

Data:

Compartilhar:

 

Mano Menezes assumiu a seleção brasileira com a missão de renová-la. Para isso, ganhou carta branca da CBF, que, na época, afirmou que não o pressionaria se os resultados não viessem a curto prazo. Porém, após duas derrotas seguidas para rivais tradicionais, o treinador pode dar um tempo no processo e resgatar alguns medalhões para dividir a responsabilidade.

Com isso, o retorno de Ronaldinho Gaúcho à equipe para o amistoso do dia 27 de março contra a Escócia, em Londres, não está descartado. Mano Menezes convocará os 23 jogadores às 13h desta quinta-feira (3), em um hotel da zona sul do Rio de Janeiro.

Ronaldo terá jogo de despedida

Além do astro do Flamengo, campeão da Taça Guanabara no último domingo (27), alguns outros nomes até então esquecidos pelo treinador poderão pintar. Recentemente, o lateral-direito Maicon e o atacante Luis Fabiano manifestaram o desejo de voltar à seleção. A dupla não é chamada desde a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Já o meia Kaká, que voltou a atuar em janeiro pelo Real Madrid (ESP), tem convocação menos provável. Isso porque o jogador ainda demonstra estar longe da melhor forma e tem sido reserva do time espanhol. Na semana passada, sequer foi utilizado no empate por 1 a 1 diante do Lyon (FRA), pela Liga dos Campeões.

Leia mais notícias sobre futebol

Quem com certeza não vai figurar na relação é o meio-campista Anderson, do Manchester United (ING), com lesão no joelho que o afastará dois meses dos gramados. O jogador, dirigido por Mano Menezes no Grêmio, foi chamado pela primeira vez pelo técnico na derrota por 1 a 0 para a França, no último amistoso do Brasil.

Antes desse compromisso, a seleção brasileira havia perdido pelo mesmo placar para a Argentina, nos dois principais confrontos da era Mano Menezes. Os triunfos vieram apenas contra os modestos Irã, Ucrânia e Estados Unidos.

 

Confira também


 

Depois de encarar a Escócia, no Emirates Stadium, estádio do Arsenal (ING), o Brasil já tem dois amistosos agendados, nos dias 4 e 7 de junho. O primeiro adversário será a Holanda, no Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o segundo marcará adespedida de Ronaldo da seleção, diante da Romênia, no Pacaembu, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas