Em busca do prestígio perdido, Fluminense enfrenta altitude e America-MEX

Data:

Compartilhar:

 

Nos seus dois últimos jogos, o Fluminense perdeu o prestígio que tinha como atual campeão do Brasileiro. Para recuperá-lo, precisará reagir no principal objetivo do ano, a Copa Libertadores. No entanto, a tarefa não será nada fácil, já que o confronto diante do America-MEX acontecerá fora de casa, no tradicional estádio Azteca, nesta quarta-feira (2), às 21h50, a 2.235m acima do nível do mar.

Com apenas dois pontos no torneio continental após dois empates em casa, o Tricolor ocupa a terceira colocação do Grupo 3. Os mexicanos têm um ponto a mais, enquanto o Argentinos Jrs. lidera a chave, com quatro pontos.

Altitude assombra Fluminense

Contudo, para se recuperar na tabela de classificação, será preciso que o Fluminense reencontre o melhor futebol. Nas duas últimas partidas do ano, nos empates diante do Nacional (URU) e Boavista, a equipe apresentou inúmeras falhas defensivas e excessivos erros de passe.

Para piorar, o técnico Muricy Ramalho mais uma vez não poderá contar com Fred, artilheiro do time no ano com nove gols. Com dores na panturrilha esquerda, o centroavante desfalcará a equipe novamente, sem ainda ter participado de nenhum jogo da Libertadores.

Veja a classificação da Libertadores

– Nossa situação não é das melhores, o America é um grande time e joga muito mais ainda no México. Vamos enfrentar várias situações adversas, mas temos a certeza de que a necessidade de uma vitória é real. Portanto, não podemos vacilar e temos que ir a campo e fazermos o que se espera do time do Fluminense.

Ao falar de situações adversas, Muricy Ramalho se referia à altitude do local do confronto, o que será mais um empecilho para o Tricolor, já que a velocidade da partida muda.

Leia mais sobre o Fluminense

– A diferença é a bola, que fica mais rápida, fácil de chutar de fora da área. Eu mesmo fiz vários gols de falta na época. O goleiro precisa ficar esperto. Mas é só isso que muda. Para o jogador não tem mais nenhuma diferença.

Sem Fred, a tendência é que Muricy Ramalho repita a equipe que empatou sem gols com o Nacional na semana passada. Com isso, Rafael Moura deve atuar isolado no ataque, com três zagueiros no setor defensivo.

 

Confira também


 

Pelo lado do América, o técnico Carlos Reynoso decidiu manter a base que vem atuando na Libertadores, mas não confirma a escalação que vai a campo. O treinador acredita que sua equipe precisa ser ofensiva desde os primeiros minutos.

– Não devemos permitir que o Fluminense se acostume a jogar em nosso campo e tenha a altitude como algo neutralizado. Para nós é fundamental um grande começo neste compromisso, pois podemos definir a partida nos primeiros minutos se jogarmos tudo aquilo que planejamos para essa partida.

FICHA TÉCNICA
AMERICA-MEX X FLUMINENSE

Local: Estádio Azteca, na Cidade do México (México)
Data: 2 de março de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Abraham González e Javier Camargo (ambos da COL)

AMÉRICA: Guillermo Ochoa, Miguel Layún, Diego Cervantes, Juan Carlos Valenzuela e Oscar Rojas; Rosinei, Pavel Pardo, Nicolás Olivera e Diego Reyes; Daniel Montenegro e Matías Vuoso
Técnico: Carlos Reynoso

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Digão, Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Valencia, Diguinho, Marquinho, Conca e Carlinhos; Rafael Moura
Técnico: Muricy Ramalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas