Passada a tempestade que cercou as saídas de Roberto Carlos, Ronaldo e Jucilei da equipe, o Corinthians mostrou um futebol convincente na vitória sobre o Santos e passou a última semana em paz, apesar de toda a confusão de bastidores envolvendo o desligamento alvinegro do Clube dos 13.
É essa paz que o técnico Tite quer levar para dentro do gramado do Pacaembu neste sábado (26), às 18h30 (de Brasília), diante do Grêmio Prudente, lanterna do Paulistão e candidato fortíssimo ao rebaixamento para a Série A-2.
Paulinho, que herdou a vaga de Jucilei, negociado com o futebol russo, justamente na vitória sobre o Santos, diz acreditar em um bom jogo diante do Prudente, mas não quer ver a equipe de salto alto apenas pela teórica fragilidade do rival.
– O time foi bem contra o Santos, marcou direitinho, mas sempre tem algo a melhorar.
O técnico Tite está confiante em ver o time embalar, mas se preocupou em não menosprezar o poderio do lanterna do Paulistão, até para não sofrer com alguma surpresa desagradável.
– O time está mais confiante, mas respeita adversário e não vê na posição da tabela se é mais fácil ou mais difícil. Tem essa maturidade, essa inteligência. Temos que repetir o padrão e ter uma concentração alta e um bom desempenho para afirmar a equipe.
Para conquistar mais três pontos e sonhar em terminar a rodada na liderança do Paulistão, o time, que está em terceiro lugar, junto com o Mirassol, e um ponto atrás do Palmeiras, será o mesmo que passou com facilidade pelo Peixe no último domingo (20).
Terminar a décima rodada da competição na ponta da tabela, no entanto, não parece ser um objetivo muito importante para o treinador corintiano nesse momento.
– Quero repetir o desempenho, o padrão, em um momento de reformulação. Essa é a essência nossa. Ter concentração alta e desempenho para afirmar a equipe. O depois [liderança] é conseqüência.
Nova fase?
Após eliminar o Iraty-PR da Copa do Brasil com uma convincente vitória por 3 a 0, o técnico Fábio Giuntini, que foi efetivado no cargo pela direção do Grêmio Prudente, confia em ver a equipe iniciar uma nova fase também no Paulistão e, quem sabe, começar a escapar das últimas posições diante do Corinthians.
– Essa é uma vitória que eleva a moral dos jogadores. Conseguimos fazer um bom jogo, mas não podemos nos iludir, pois temos muito trabalho pela frente.
A exemplo de Tite, Giuntini também deve repetir a escalação da equipe que foi bem no último compromisso, mas terá ao menos uma novidade no banco de reservas.
O meia-atacante Alex Maranhão, ex-Beira Mar (POR), foi regularizado na CBF e poderá entrar no decorrer do jogo.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X GRÊMIO PRUDENTE
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26 de fevereiro de 2011, sábado
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa
Assistentes: Jumar Nunes Santos e Maurício Helder Luiz Alexandrino
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Morais; Jorge Henrique, Liedson e Dentinho
Técnico: Tite
GRÊMIO PRUDENTE: Márcio; Ângelo, Anderson Luís, Ednei e Nino; Alceu, Daniel, Saldanha e Raí (Alex Maranhão); Jandson e Adriano Silva
Técnico: Fábio Giuntini