Esperanças de gols em clássico, Deivid e Loco Abreu desfrutam de prestígios diferentes

Data:

Compartilhar:

 

Apenas dois gols separam Loco Abreu e Deivid neste início de ano. No entanto, a pequena diferença fica gritante quando se leva em conta o cartaz que ambos têm junto aos torcedores. Isso porque o primeiro cada vez mais reforça a idolatria que possui da torcida do Botafogo, enquanto o segundo tem sofrido com as vaias flamenguistas.

Único atacante do time titular do Flamengo, Deivid tem sido perseguido por parte dos rubro-negros desde o Brasileiro do ano passado. Em 2011, apostava em uma temporada diferente, mas as irregulares atuações fizeram com que as vaias viessem desde a estreia do Carioca, diante do Volta Redonda.

Clássico tem duelo de treinadores

– O torcedor quer ver aquele jogador que voava em campo há alguns anos. Sei disso e que a pressão sempre vai existir. Vou precisar fazer gols para diminuí-la.

Contudo, nem balançando a rede Deivid tem tido sossego. Dos oito jogos do clube no ano, marcou quatro vezes. O time tem 100% de aproveitamento na temporada, mas o atacante dá a impressão de ainda estar se adaptando ao esquema de jogo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem escalado a equipe com três meias e apenas Deivid, fixo, na frente. De acordo com o treinador, o jogador tem tido dificuldade para assimilar.

Semifinal tem duelo entre conjunto x talento

– Ele nunca jogou nessa posição, mas sei que vai dar certo. Mas é preciso a torcida entender isso e dar força, não vaiá-lo.

Momento distinto atravessa Loco Abreu, vice-artilheiro do Carioca com seis gols. Maior ídolo da torcida alvinegra, o camisa 13 do Botafogo foi aplaudido mesmo quando perdeu pênalti no clássico contra o Fluminense, ao tentar, sem sucesso, uma cavadinha.

Loco Abreu 700x525

Loco Abreu vibra com o pênalti convertido diante do Fluminense. Foto: Fernando Soutello/Gazeta Press

No entanto, no mesmo jogo mostrou personalidade e bateu, de estilo parecido, uma segunda cobrança. No dia seguinte, o torcedor lançou na internet uma campanha dizendo “Eu confio no Loco”. Contudo, se surgir uma penalidade no domingo (20), o atacante não deverá cobrar.

– Eu tenho um pacto com o Herrera. Cada um cobra um pênalti. Naquele dia ele deixou eu bater pela segunda vez seguida, mostrando confiança em mim. O próximo, portanto, ele cobrará.

 

Confira também


 

Flamengo e Botafogo se enfrentarão neste domingo (20), às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara. Quem vencer, fará a decisão do primeiro turno do Carioca contra Fluminense ou Boavista, que duelam neste sábado (19), no mesmo estádio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas