Tão logo o Flamengo venceu o Murici (AL) na Copa do Brasil por 3 a 0 e avançou para a segunda fase do torneio, as atenções do técnico Vanderlei Luxemburgo se voltaram para as semifinais da Taça Guanabara. Neste domingo (20), a equipe rubro-negra enfrentará o Botafogo, no Engenhão.
Ciente de que do lado alvinegro o treinador Joel Santana citou o time da Gávea como favorito ao confronto, por contar com Ronaldinho Gaúcho, Luxemburgo tratou de dar o troco.
Fla vence com gol de Ronaldinho
De acordo com o comandante flamenguista, o Botafogo chega mais credenciado a vencer pelo fato de ser o atual campeão do Carioca e por atuar no Engenhão.
– O time da moda é o Botafogo. Eles que são os atuais campeões. Além disso o Engenhão é deles e vamos decidir na casa deles. Não é porque temos Ronaldinho Gaúcho que somos favoritos.
Venda de ingressos para semifinal
Preocupado com a partida, a primeira decisiva no ano para o Flamengo, Vanderlei Luxemburgo explicou que armou a equipe para enfrentar o Murici pensando justamente no Botafogo.
– Com todo o respeito ao Murici, mas o que nos interessa é a semifinal diante do Botafogo. Por isso foi importante esse jogo, para treinarmos para esse duelo. O Joel arma a sua equipe com dois atacantes enfiados [Herrera e Abreu] e testei meus defensores.
Embora o Murici atuasse apenas com um atacante, Luxemburgo mandou a campo três zagueiros, já pensando justamente em parar a dupla ofensiva alvinegra, forte principalmente na bola aérea.
Por isso, Ronaldo Angelim novamente foi escalado na lateral esquerda, na vaga de Egídio. Porém, fez uma espécie de terceiro zagueiro, subindo pouco ao ataque e formando a linha com Wellinton e David.
O Flamengo retorna de Maceió (AL) nesta quinta-feira (17), chegando ao Rio de Janeiro no fim da tarde. O provável time para enfrentar o Botafogo: Felipe; Léo Moura, Wellinton, David e Ronaldo Angelim; Maldonado, Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho gaúcho; Deivid.