CORINTHIANS
"Ronaldo é sempre Ronaldo", diz Liedson na estreia
Atacante marca dois gols, mas se mostra humilde na concorrência com o Fenômeno
- Texto:
Em apenas um jogo pelo Corinthians em 2011, o atacante Liedson conseguiu fazer o que Ronaldo buscava desde o início da temporada: movimentou-se bastante, marcou gols e foi ovacionado pela torcida. Mas o Levezinho não quis criar polêmica com seu companheiro e concorrente de posição após ser decisivo na vitória por 4 a 0 sobre o Ituano, nesta quarta-feira (9).
– Ronaldo é sempre Ronaldo. Eu já tinha falado sobre ele na minha apresentação. É um jogador que admiro bastante e podemos atuar juntos, sem problema nenhum.
Tite segue o discurso comedido de seu novo atacante. Enquanto Ronaldo se recondiciona fisicamente e não tem previsão para voltar a jogar, o comandante do Corinthians é cauteloso ao projetar uma dupla entre o astro e Liedson e disse que o Corinthians viverá "um dia após o outro".
Mas Tite parece já ter encontrado uma solução tática para escalar Ronaldo e Liedson juntos.
– Como o Ronaldo hoje é mais um pivô, conforme venho dizendo desde o ano passado, fica fácil ajustá-lo a alguém de movimentação. O Liedson pode rodar em volta do Ronaldo, que ficaria mais centralizado.
Por enquanto, contudo, a realidade do ataque do Corinthians é Liedson, e não Ronaldo. E Tite já se mostra satisfeito.
– Sempre falamos da necessidade de trazer alguém que pudesse jogar no lugar do Ronaldo ou junto com ele. Agora, temos o Liedson, que possui grande experiência, qualidade e ainda é identificado com o clube.