O deputado estadual Nilson Santos (PMDB) deve ser anunciado como o novo líder do governo na Assembleia Legislativa e o parlamentar Baiano Filho será o líder do PMDB.
A informação é do deputado e atual vice-presidente da Casa, Romoaldo Júnior (PMDB). Baiano Filho até março passado era o Secretário de Esportes e Lazer do Estado.
Segundo Romoaldo, em reunião realizada na semana passada, o governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou aos colegas de partido que a liderança do governo deveria ser da mesma sigla que ele, excluindo, assim, o nome de Mauro Savi, do PR.
Nilson Santos deve ser o líder natural, já que o próprio Romoaldo foi contemplado pelo partido com uma vaga na mesa diretora e Baiano será o líder do partido.
O outro deputado estadual da sigla, Wallace Guimarães, já está viabilizando sua candidatura a prefeito de Várzea Grande, por isso também teria seu nome descartado pelo governador.
O republicano Mauro Savi pleiteava a vaga, já que nos últimos seis anos foi líder do ex-governador Blairo Maggi (PR) e no final de 2010, do próprio Silval. Até hoje o nome deverá ser anunciado.