Principal competição que o Fluminense vai disputar no ano, a Libertadores não começará exatamente da forma como o técnico Muricy Ramalho planejava. Sem poder contar com seu ataque titular, o treinador irá apostar em Rafael Moura e Araújo, que nunca atuaram juntos. Para superar essa falta de entrosamento, a dupla aposta na qualidade.
Juntos, deverão apenas participar de rápido treino tático na manhã desta terça-feira (8), nas Laranjeiras. Com isso, terão de se comunicar bastante para acertar o posicionamento na partida desta quarta-feira (9), diante do Argentinos Jrs, às 22h, no Engenhão.
Fluminense anuncia os inscritos para a Copa Libertadores
– Nós vamos ter de conversar muito para encontrar um melhor posicionamento em campo. Mas acredito que vai ser fácil, porque o Rafael Moura é inteligente e sabe se colocar. Tem muita qualidade também, aí isso ajuda na hora.
As palavras acima foram ditas por Araújo, que, assim como Rafael Moura, chegou ao clube no começo do ano para fazer sombra a um titular. No caso dele, a Emerson, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo e só deverá retornar nas próximas semanas.
Argentinos Jrs chega ao Rio com dúvida
Já Rafael Moura foi contratado para ser o substituto imediato de Fred. Como o camisa 9 está suspenso por ter sido expulso na última partida do Flu na Sul-Americana 2009, o He-Man, como é chamado, terá sua chance.
Em sua estreia no último domingo (6), o atacante marcou os dois gols do Tricolor na derrota por 3 a 2 para o Botafogo. No jogo, atuou ao lado de Fred. Porém, já planeja mais tentos em parceria com Araújo, que disputou duas partidas pelo Fluminense.
Confira também
– O Araújo é um jogador muito rápido e que explora bem as jogadas pela linha de fundo. Vai ser fácil atuar ao seu lado e vou ficar na área. Apesar da falta de entrosamento, temos tudo para ir bem.
Rafael Moura foi inscrito na Libertadores com a camisa 19, enquanto Araújo usará a numeração 25. O Fluminense está no Grupo 3 do torneio, que também conta com Nacional (URU) e América (MEX).