Sob suspense de reações de Neymar, Brasil encara Colômbia pelo Sul-Americano Sub-20

Data:

Compartilhar:

 


EFEEFE
EFE/GONZALO ALFAROEFE/GONZALO ALFARO

Neymar é o artilheiro do torneio, com quatro gols marcados em um jogo


Publicidade

Depois do show de Neymar, que fez todos os gols do Brasil na vitória por 4 a 2 diante do Paraguai, a seleção brasileira comandada por Ney Franco enfrentará nesta sexta-feira (21) a Colômbia, em Tacna (PER), à 0h10, pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-20.

Os holofotes, como não poderiam deixar de ser, estão todos voltados para o atacante do Santos, que sofreu com a violência dos paraguaios em campo. A expectativa é de nova atuação de gala diante dos colombianos e mais uma marcação cerrada a ser sofrida.

– Para mim não tem problema, pois, quanto mais me batem, mais eu jogo. E me diverti muito mais do que  me irritei.

Quiz: Você conhece os astros da seleção Sub-20?

Acostumado a colher os elogios da mídia ao final dos jogos do Santos, o garoto, que foi taxado de “Neymaradona” pelo Olé, tradicional jornal esportivo argentino, fez o que costuma fazer quando enverga a 11 do Peixe: dividiu os méritos com os companheiros de equipe.

– Se o Bruno Uvini, o Juan, o Alex Sandro, o Danilo e os outros não corressem, eu não conseguiria marcar os gols e a gente não venceria.

Mano cogita convocar Nenê

Após a vitória na estreia, o Brasil assumiu a liderança isolada da chave e ganhou tranquilidade. Já a Colômbia, que apenas empatou por 1 a 1 com o Equador, precisa de um bom resultado para seguir na disputa por uma vaga no hexagonal final.

Com as expulsões do volante Zé Eduardo e do atacante Henrique, o técnico Ney Franco, que também foi expulso na partida contra o Paraguai, será obrigado a realizar duas mudanças no time que estreou.

Willian José, do São Paulo, e Diego Maurício, do Flamengo, atuarão ao lado do astro Neymar no ataque da seleção brasileira, com o meia Oscar sendo barrado. Já o substituto de Zé Eduardo está definido: o volante Fernando, do Grêmio.

 

 

Do outro lado, os comandados do técnico Eduardo Lara prometem mostrar um desempenho melhor do que o jogado na estreia contra o Equador. A principal arma do time colombiano é o meia Michael Ortega.

Os três primeiros de cada chave avançam para o hexagonal final, que classificará os dois primeiros para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 e os quatro melhores colocados para o Mundial da categoria, a ser disputado na Colômbia, no segundo semestre deste ano.

FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA X BRASIL

Local: estádio Jorge Basadre, em Tacna, no Peru
Data: 20 de janeiro de 2011 (quinta-feira)
Horário: 0h10 (de Brasília)
Árbitro: Darío Ubriaco (URU) 
Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e César Escano (PER)

COLÔMBIA: Andrés Mosquera; Luciano Ospina, Santiago Arias, Pedro Franco e Sebastián Viafara; Edwin Cardona, Didier Moreno, Juan Manuel Cabezas, Michael Ortega; Jorge Ramos e Fabián Castillo
Técnico: Eduardo Lara

BRASIL: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Fernando e Lucas; Neymar, Diego Maurício e William José
Técnico: Ney Franco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas