Desfalcado de Fernandão, Dagoberto e Lucas, o São Paulo enfrentou muitas dificuldades diante do Mogi Mirim neste domingo (16), na partida que marcou a estreia da equipe no Paulistão 2011, mas contou com a categoria de seu goleiro-artilheiro para somar os três primeiros pontos na competição.
Rogério Ceni se conforma com "futebol razoável"
Depois de pênalti infantil cometido por Thiago Alves logo aos 3min, o capitão Rogério Ceni cobrou com perfeição, e abriu o placar. Aos 42min da etapa final, Marcelinho Paraíba, que entrou no segundo tempo, marcou o segundo e definiu a vitória por 2 a 0, que colocou a equipe entre os melhores após o encerramento da primeira rodada do torneio.
Veja a classificação do Paulistão
Sem poder contar com o presidente Rivaldo, que precisa esperar a abertura da janela de transferências internacionais para poder entrar em campo, o Mogi Mirim não ofereceu muita resistência ao São Paulo.
Logo aos 3min, o estreante Juan cruzou da esquerda e o atabalhoado zagueiro Thiago Alves cortou com o braço. Pênalti, que o capitão Rogério Ceni cobrou, um minuto mais tarde, para abrir o placar: 1 a 0
Em desvantagem, os donos da casa, que contavam com a estreia do técnico Antônio Carlos Zago, tentaram retomar as rédeas da partida, mas sofreram com a falta de qualidade na saída de bola da defesa para o ataque.
Os empregados de Rivaldo reclamaram de pênalti em duas oportunidades, mas foram ignorados pelo árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que nada marcou.
O Tricolor, por sua vez, diminuiu o ritmo e criou apenas mais duas chances antes do intervalo, com Juan, aos 28min, e com Ilsinho, aos 33min, chutando forte de fora da área, para boa defesa de João Paulo.
Também veio da direita a primeira boa chance do segundo tempo. Aos 4min, o lateral Jean arriscou o chute de longe e tirou tinta do poste do goleiro mogiano, que apenas torceu para a bola sair.
Depois desse lance, foi a vez do Mogi assustar o goleiro Rogério Ceni, que precisou se esticar para evitar o empate em chutes de Geovane, substituto de Paulo Isidoro, e do lateral-direito Niel.
Aos 18min, o técnico Paulo César Carpegiani lançou mão do veloz Dagoberto no lugar de Mazola, e o São Paulo melhorou a movimentação ofensiva, mas não o suficiente para ampliar o marcador.
Depois de sacar Ilsinho para colocar o zagueiro Renato Silva, o São Paulo matou o jogo com Marcelinho Paraíba, de cabeça, completando cruzamento de Fernandinho, aos 42min: 2 a 0 e três pontos garantidos.
MOGI MIRIM 0 X 2 SÃO PAULO
Local: estádio Romildo Vitor G. Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 16 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa
Cartões amarelos:Thiago Alves (Mogi Mirim), Cleber Santana, Carlinhos Paraíba, Fernandinho (São Paulo)
GOL:
SÃO PAULO: Rogério Ceni (pênalti), aos 4min do primeiro tempo; Marcelinho Paraíba, aos 42min do segundo tempo
MOGI MIRIM: João Paulo; Niel, Thiago Alves, Audálio e João Paulo Gomes; Val, Baraka, Paulo Isidoro (Geovane) e Bruno Jesus (Léo Paraíba); Ricardinho (Paraíba) e Roberto Jacaré
Técnico: Antônio Carlos Zago
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana (Marcelinho Paraíba) e Ilsinho (Renato Silva); Fernandinho e Mazola (Dagoberto)
Técnico: Paulo César Carpegiani