Confira a classificação do Campeonato Gaúcho
O time B do Inter foi escolhido para atuar no início do Campeonato Gaúcho enquanto a equipe principal cumpre as férias, depois de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, quando foi eliminado pelo Mazembe, da República Democrática do Congo e terminou na terceira colocação.
De volta à elite, o Cruzeiro começou melhor a partida. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante do Estrelado, Adriano, tentou o drible na entrada da área, mas foi desarmado pelo zagueiro Rodrigo. Aos 3min, Claudinho arrisca de longe, mas o goleiro Muriel defende com tranquilidade.
O Inter só levou pressão à meta do goleiro Fabio aos 7min, com o atacante Talles Cunha, que chutou rasteiro, no canto, mas o arqueiro do Estrelado defendeu. No rebote, Guto arremata, mas a bola vai para fora e passa bem próximo à trave.
As duas equipes chegavam com pouca qualidade, muitos passes errados e arriscando poucos chutes ao gol. A marcação das duas equipes, bastante acirrada, e o calor que fez no estádio, fizeram os times jogarem em ritmo de treino.
Com 20min de jogo, o árbitro Márcio Chagas da Silva, paralisou a partida para que os jogadores das duas equipes pudessem se reidratar, mas, ainda assim, o ritmo da partida, após o reinício, foi bastante fraco.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou impondo pressão sobre o Inter. Logo aos 2min, o zagueiro Léo parte em direção à área e cruza, Rodrigo tenta cortar e quase faz contra. Três minutos depois, o Estrelado sai do quase, e abre o placar.
Com um toque no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho, Léo, o zagueiro, tira o marcador do Inter da jogada e, quase sem ângulo, chuta para o gol, sem dar chances ao goleiro Muriel. 1 a 0 para o Estrelado.
Melhor na partida, o Estrelado ainda teve algumas boas oportunidades para ampliar o placar, mas desperdiça. Aos 27min, Jô recebe próximo ao meio-campo e percebe o goleiro Muriel adiantado, arrisca de longe e manda a bola para fora.
Sem conseguir reverter o resultado, o Inter começa a busca pelo 40º título do Gaúchão com derrota. Já o Cruzeiro tem um início motivador, com uma vitória contra o maior campeão da competição e lidera, momentaneamente, a chave 2 do Estadual.
Na próxima rodada, o Inter encara o Porto Alegre, na quarta-feira (19), às 19h30 (horário de Brasília). Já o Cruzeiro enfrenta o São José, na quinta-feira (20), às 20h30.
Porto Alegre x Novo Hamburgo
O Novo Hamburgo venceu o Porto Alegre por 1 a 0 e lidera a chave 1, do Campeonato Gaúcho, com três pontos. O gol do time azulado foi marcado por Juninho, aos 48min do segundo tempo.
Na próxima rodada, o Porto Alegre encara o Internacional. Já o Novo Hamburgo joga contra o Veranópolis, às 20h30 (horário de Brasília), de quarta-feira (19).
Ficha Técnica
Cruzeiro-RS 1 x 0 Inter
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, Canoas (RS)
Data: 16 de janeiro de 2010, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: Altemir Hausmann e Renata Schaefer
Cartões Amarelos: Juliano (Inter) e Júnior (Cruzeiro)
Cruzeiro: Fábio; Claudinho (Márcio Lima), Leo, Paulo Paraíba e Tinga; Alberto Piauí (João Pedro), Everton, Leo Maringá (Júnior) e Diego Torres; Jô e Adriano.
Técnico: Armando Desessards
Internacional: Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano (Ricardo Goulart), Augusto (Wagner Líbano), Elton e Marquinhos; Talles Cunha (Lucas Roggia) e Guto.
Técnico: Enderson Moreira.