O secretário de Comunicação Social do Estado, jornalista Osmar Carvalho, avaliou, nesta terça-feira (11), que Cuiabá vai se destacar entre as 12 cidades que irão sediar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, caso invista em divulgação dos potenciais turístico de Mato Grosso.
"Temos 12 subsedes e cada uma vai querer puxar para o seu lado, ou seja, a Comunicação pode ser um diferencial para Mato Grosso", afirmou o secretário, durante lançamento da nova logomarca do Governo Silval Barbosa, no Palácio Paiaguás.
Carvalho apontou que o Estado possui várias potencialidades naturais, como s regiões do Pantanal, Cerrado, Florestas e Araguaia, entre outras belezas que precisam ser divulgadas. "Precisamos mostrar isso para o mundo. Esse vai ser o nosso diferencial", declarou.
Ele disse que será necessário investimentos estratégicos na área de divulgação para "vender" essas belezas naturais do Estado. "É fundamental mostrar o que existe de belo em Mato Grosso através da Comunicação e do Marketing eficientes. E vamos, inclusive, buscar parcerias lá fora, para que a gente venda bem o Estado", afirmou.
Osmar Carvalho informou que os trabalhos de divulgação serão realizados pela Agecopa, em parceria com a Secom. Ele disse que vem conversando permanentemente com o diretor de Comunicação e Marketing da agência, o ex-prefeito de Cuiábá, Roberto França, para desenvolver o trabalho de forma unificada.
"O governador Silval Barbosa tem reiterado isso, e vamos buscar uma política de comunicação única, para que a gente possa garantir o sucesso da empreitada", disse Carvalho, ao avaliar que não haverá problemas em realizar o trabalho em conjunto.