O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) acaba de revelar, em entrevista ao programa Resumo do Dia, que não tem "pressa" para contemplar no primeiro escalão o DEM, sigla que lhe fez oposição na eleição. Uma eventual composição ficará para janeiro de 2011. Com isso, Silval inicia o segundo mandato sem fechar seu secretariado. "Vamos continuar conversando com o DEM", afirmou.
Ele vem busca atrair os democratas ao ofertar o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf). Silval destacou que o convite foi direcionado ao deputado estadual reeleito José Domingos Fraga (DEM), que teria aceitado o convite do governador, mas não teria conquistado o aval de seu partido. "Não tenho pressa nessa área (…) vamos discutir isso na frente", disse.
Nas articulações, Silval confirmou que o comando da pasta continuará aberto aos democratas. Enquanto isso, o atual secretário Jilson Francisco da Silva ficará no comando da Secretaria. O governador aguardará o posicionamento da sigla, deixando a entender que as conversas estariam bem adiantadas. Ele também mostrou otimismo em ter o DEM no quadro de aliados.
Silval afirmou que todas as negociações com o DEM têm o aval de todos os partidos aliados de primeira hora. "Tenho conversado com meus aliados e todos os temas são tocados dentro de uma composição partidária", destacou.
O governador ainda ressaltou o desempenho de líderes do DEM, como o senador Jaime Campos, do deputado federal eleito Júlio Campos e do próprio José Domingos. "Ele [José Domingos] tem o perfil para fazer o trabalho que programamos na Secretaria", declarou.