O presidente da Assembleia Legislativa Mauro Savi (PR) se articula junto aos 24 deputados da próxima legislatura para ser reeleito e continuar comandando a Mesa Diretora. Apesar disso, o republicano revela que as discussões estão apenas começando e que devem passar pelo processo eleitoral de 2012, quando vão ser eleitos os novos prefeitos e vereadores de Mato Grosso.
Neste caso, ele poderia abdicar da disputa para beneficiar o também republicano e apresentador de TV, Sérgio Ricardo, que sonha disputar o Palácio Alencastro. A estratégia é que Sérgio tenha maior visibilidade, facilitando a sua eleição. Por outro lado, Savi também estuda a possibilidade de disputar a prefeitura de Sorriso.
Neste caso, caberia ao apresentador de TV desistir da cadeira. “Pode sim haver um acordo se ele (Sérgio) for candidato a Prefeitura de Cuiabá. Hoje sou candidato a presidência e estou me articulando”, pontuou Savi.
Ele revela ainda que tem conversado bastante com os deputados estaduais eleitos e reeleitos. Já manteve contato, inclusive, com os estreantes Luciane Bezerra (PSB) e com Zeca Viana (PP). No caso de Luciane, haveria uma certa dificuldade dela compor com Savi devido ao fato dele manter um diálogo forte com o ex-presidente da Casa José Riva (PP). A socialista, que é esposa do ex-prefeito de Juara Oscar Bezerra, faz parte do grupo de oposição a Riva na cidade, base eleitoral dos dois.