Parece que a polêmica sobre o possível retorno de Adriano para o futebol brasileiro foi encerrada. Em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, nesta quinta-feira (16), o atacante confirmou que não tem intenção de deixar a Roma, clube que o recebeu após sua passagem pelo Flamengo entre 2009 e 2010. Segundo o Imperador, seu contrato será cumprido até o final, permanecendo na Itália até 2012.
– O que importa é o que eu digo, e não os outros. Repito pela enésima vez: a Roma é e será a minha equipe. Quero representar de verdade o que foi minha contratação e espero apenas jogar com alguma continuidade.
Veja as negociações dos times brasileiros no Mercado da Bola
Barcelona articula para contratar Neymar e Ganso, diz jornal
Nos últimos jogos da Roma, sexta colocada no Campeonato Italiano com 26 pontos somados, Adriano não vem sendo utilizando, o que, segundo a imprensa internacional, poderia ter motivado a saída do brasileiro do time.
– Eu comento isso sem intenção de causar polêmica. Está muito claro que quero atuar bem pela Roma nos gramados, fazendo o que sempre fiz, marcando muitos gols e dando felicidade para a torcida.
Ainda nesta última quarta-feira (15), o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se irritou com a imprensa sobre a possível transferência do atacante para o clube paulista, negando as informações transmitidas pelo dirigente do jogador. Vale lembrar que Palmeiras e Flamengo também estariam interessados na contratação de Adriano.
Ao mesmo tempo, o presidente alvinegro confirmou que o clube do Parque São Jorge negocia para contar com o meia-atacante Marcinho, ex-Flamengo, e o atacante Willian, do Figueirense. O Alviverde, por sua vez, ainda sonha em repatriar Ronaldinho Gaúcho, que está na reserva do Milan.