Marcinho, ex-Flamengo, e William, que está no Figueirense, são os dois principais atacantes na lista de contratações do Corinthians para 2011. Quem confirma é o presidente do clube, Andrés Sanchez.
Adriano causa saia justa no Corinthians
Corinthians empresta Souza ao Bahia
Defederico está de saída, diz Andrés Sanchez
William ganhou o prêmio de melhor jogador do Campeonato Catarinense em 2010. Foi artilheiro da competição, com 13 gols. Aos 24 anos, pode ser anunciado como reforço do Corinthians em breve, segundo Andrés.
– Esse é um jogador que interessa. Mas está difícil, é um jogador jovem, vamos ter que aguardar os próximos dias.
Já Marcinho depende da liberação do Qatar SC para acertar com o Timão. Com contrato até agosto de 2011, o meia-atacante só deve definir sua situação no final de dezembro, quando termina a Copa do Qatar.
– Falamos com o empresário dele e ele precisa conseguir a liberação no Qatar. Ele tem mais uns oito meses de contrato e, se for liberado, é um jogador que interessa também.
Além dos dois jogadores, o Corinthians terá para a próxima temporada o reforço de atletas que retornam de empréstimo. Andrés confirmou que alguns deles fazem parte dos planos do técnico Tite. Everton Ribeiro, que estava no São Caetano, Edno, emprestado ao Botafogo, Morais, que jogou a temporada de 2010 pelo Bahia, e Marcelo Oliveira, que volta de passagem pelo Grêmio Prudente, vão ficar no Corinthians.
O presidente do clube também descartou a contratação de alguns nomes que foram cogitados nos últimos dias. Segundo o dirigente, o zagueiro Anderson Polga, do Sporting, de Portugal, e Fábio Santos, lateral-esquerdo do Grêmio, não interessam ao clube.
Satisfeito com a boa temporada que o goleiro Júlio César fez, Andrés também afirmou que o Corinthians não busca um goleiro para 2011.
– Eu tenho quatro goleiros e o Júlio César fez uma bela campanha. Depois do Brasileiro que disputou ele já tem experiência. Já está no clube há dez anos e deu certo. Vai ser goleiro do Corinthians por mais dez anos.