Pré-Libertadores faz Corinthians se apressar para ter Ronaldo 100% em forma

Data:

Compartilhar:

De férias até o próximo dia 3 de janeiro, quando iniciará os exames médicos de rotina antes de seguir para a pré-temporada em Itu, interior de São Paulo, o elenco corintiano terá de se preparar para um começo de ano diferente em 2011.

A terceira colocação no Campeonato Brasileiro, além de obrigar a equipe a ter que disputar a fase preliminar da Libertadores, para tentar participar efetivamente da competição continental, alterará de forma drástica o planejamento traçado para o principal jogador do grupo: Ronaldo.

No desembarque da delegação vinda de Goiânia, nesta segunda-feira (6), o fisiologista Bruno Mazziotti, que cuida do Fenômeno desde os tempos de Milan, garantiu não ter feito qualquer recomendação especial para o camisa 9 seguir no período de férias, mas deu o aviso.

– Ele tem que se divertir, mas descansar bastante, pois o ano que vem será bastante exigente.

 

Em 2010, Ronaldo entrou pela primeira vez em campo no dia 20 de janeiro, para encarar o Bragantino, pelo Paulistão, e balançou as redes uma semana depois, diante do Mirassol. Nesse mesmo jogo, sofreu a primeira das muitas lesões do ano, voltando a atuar somente na estreia da Libertadores, dia 24 de fevereiro, contra o Racing, do Uruguai.

Nesta temporada, a falha nos planos de terminar o Brasileirão como campeão ou vice causou uma dor de cabeça nos preparadores físicos e fisiologistas do Timão, que terão praticamente um mês a menos para colocar o Fenômeno em condições ideais de jogo.

A estreia contra um time colombiano, ainda indefinido – Once Caldas, Deportivo Tolima e Independiente Santa Fé são os principais candidatos – acontecerá no dia 26 de janeiro, enquanto o jogo da volta está marcado para o dia 2 de fevereiro. 

Questionado sobre o que tem planejado para o Fenômeno fazer uma temporada mais regular do que a que se encerrou com o empate diante do Goiás, no domingo (5), em Goiânia, Mazziotti foi evasivo.

– Temos que manter o que deu certo e rever alguma coisa que possa ter dado errado.

A preocupação principal do fisiologista é pôr um fim na sequência de lesões que atingiu Ronaldo em 2010 para, desta forma, dar ao jogador uma chance de pendurar as chuteiras com chave de ouro. Para isso, no entanto, Mazziotti admitiu que terá de contar com a sorte.

– Não houve falha de planejamento, pois não tenho controle sobre isso [lesões]. Vamos monitorar novamente, como foi monitorado nesse ano, e contar com a sorte para que não aconteçam mais lesões, pois queremos proporcionar ao Ronaldo um ano ótimo, já que provavelmente será o último de sua carreira.

O primeiro jogo oficial do Corinthians em 2011 será no dia 16 de janeiro, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista, mas Ronaldo poderá ser preservado nesta partida para chegar inteiro ao jogo da pré-Libertadores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas