Visando montar um time forte para a disputa da Copa Libertadores da América de 2011, o Santos não quer parar apenas na contratação do meia Elano e, para isso, tem intensificado a sua busca por reforços. E o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues, em entrevista à Rádio Cultura, admitiu que o Alvinegro está realmente interessado na contratação do atacante Ricardo Oliveira, que está no São Paulo, emprestado pelo Al Jazira (Emirados Árabes), até o fim do ano.
Santos e Corinthians podem brigar por ex-são-paulino
Blog do Cosme: Depois de vender porcentagem de Neymar, Santos deve vender partes de Ganso
– O Santos tem interesse no Ricardo Oliveira, mas respeita o time com o qual ele tem vínculo e está preso, bem como o São Paulo, onde ele está atuando emprestado até o final do Brasileirão. Porém, sem dúvida alguma, o Ricardo Oliveira se trata de um grande jogador e temos interesse nele, sim.
Entretanto, Odílio sabe que trazer de volta o centroavante, que jogou em 2003 pelo Peixe, a Vila Belmiro, não será uma tarefa simples. Isso porque a diretoria tricolor tem procurado convencer o goleador a permanecer no Morumbi, apesar da boa proposta financeira apresentada pelo Santos. Além disso, o técnico do Al Jazira, Abel Braga, já autorizou um novo empréstimo de Ricardo Oliveira ao São Paulo.
– O São Paulo atrapalha a partir do momento em que os dirigentes deles tenham interesse na continuidade do Ricardo Oliveira por lá e façam uma proposta para manter o jogador. Isso pode, de alguma maneira, atrapalhar o interesse do Santos no atleta. Vamos aguardar.
Além de Oliveira, o vice-presidente santista também fez elogios ao lateral-direito Leonardo Moura, do Flamengo, bem cotado nos bastidores do clube como um possível reforço para a temporada 2011.
– É uma possibilidade, assim como temos outros bons laterais-direitos no mercado brasileiro. No entanto, apesar de ele já ter passado dos 30 anos (o ala tem 32 anos de idade), o Leonardo Moura é um nome que agrada. Trata-se de um grande lateral-direito, um dos melhores da posição no país
