Jonas trava duelo com Neymar na última rodada por título de maior goleador do país neste ano

Data:

Compartilhar:

Jonas e Neymar não podem mais ser campeões do Brasileirão 2010, mas ainda estão na briga por um título importante: o de maior goleador do país nesta temporada.

O atacante do Peixe é o jogador do Brasil com mais gols neste ano até o momento, com 42 tentos, um a mais que o centroavante do Grêmio. Jonas, porém, tem a seu favor a artilharia isolada do campeonato, tendo balançado a rede 22 vezes, contra apenas 17 de Neymar.

Por outro lado, a joia santista vive um momento melhor no quesito fazer gols. Nos últimos dez jogos do time da Vila Belmiro na competição, o atacante marcou em nove ocasiões, enquanto o gremista somou cinco tentos no mesmo período. Ambos mostraram faro de artilheiros na penúltima rodada, neste domingo (27), quando cada um fez um gol na vitória do Grêmio sobre o Guarani e na derrota do Santos para o Avaí

Se depender dos confrontos da última rodada do Nacional, no próximo domingo (5), Neymar tem mais condições de manter a ponta do ranking nacional. Sem mais pretensões no Brasileiro, o Peixe pega o Flamengo, que se livrou do risco de rebaixamento mesmo com a derrota para o Cruzeiro. Com isso, o duelo entre Alvinegro e Rubro-Negro deve ser um jogo sem uma marcação acirrada, dando espaço para o atacante mostrar seus dribles e gols na Vila Belmiro. Já o Grêmio faz um jogo de vida ou morte contra o Botafogo. Um empate assegura a vaga aos gaúchos para a Libertadores 2011.

Na cola dos ídolos
Outro fato que une Jonas e Neymar na briga pela artilharia da temporada é poderem ultrapassar marcas de atacantes que fizeram história em seus clubes. No Santos, o jovem centroavante pode se igualar a Serginho Chulapa caso faça dois contra o Flamengo – o antigo ídolo alvinegro fez 45 gols em 1983.

 

O goleador do Grêmio, por sua vez, atingiu neste domingo (28) o mesmo número de bolas na rede de Renato Gaúcho, um dos grandes heróis do clube e atual técnico da equipe gaúcha. Ambos anotaram 74 tentos ao longo da carreira com a camisa tricolor. Jonas comentou o feito após bater o Guarani.

– Fico muito feliz de igualar a marca de um grande jogador, de um ídolo do clube e vou continuar trabalhando para trazer alegrias para o torcedor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas