Disputa com Chulapa e “férias” da seleção devem colocar Neymar nas rodadas finais do Brasileiro

Data:

Compartilhar:

O atacante Neymar terá poucos dias de férias neste fim de ano. Mas a disputa com Serginho Chulapa pelo posto de maior artilheiro do Santos em uma temporada no período pós-Pelé deve fazer com que o atacante esteja em em campo nos dois últimos jogos do clube no Brasileirão.

Confirmado pelo técnico Marcelo Martelote no time titular na partida contra o Avaí, no domingo (28), Neymar está apenas três gols de Chulapa, que fez 45 em 1983. O jovem já marcou 42 vezes neste ano: 16 no Brasileiro, 11 na Copa do Brasil, 14 no Campeonato Paulista e um no amistoso contra a Ferroviária.

Ney Franco muda apresentação do Sub-20 e dá férias a Neymar

Kléber Pereira, com 41 gols em 2008, e Giovanni, com 40 em 1995, são o terceiro e quarto colocados, respectivamente. Na história do clube da Vila Belmiro, porém, Pelé continua sem concorrentes. O Rei do futebol marcou 110 gols em 1961.

Segundo Pedro Luiz Conceição, diretor de futebol do clube, o atacante faz questão de estar em campo nas duas últimas partidas do clube no Brasileirão. Mas o dirigente não confirma a presença de Neymar contra o Flamengo, na última rodada.

– O Neymar quer jogar todos os jogos possíveis. Nessa idade, faz parte. Acho que até nas férias ele vai arranjar um tempo para disputar uma pelada. É normal, até pela qualidade dele. Mas a presença dele contra o Flamengo vai depender de uma série de critérios e nós só vamos decidir isso depois do jogo contra o Avaí.

Para diminuir o impacto físico nos jogadores que disputam o Brasileirão, o técnico da seleção brasileira sub-20, Ney Franco, alterou o cronograma dos dos treinos para o Sul-Americano, que será disputado entre 16 de janeiro e 6 de fevereiro, no Peru, e dará vaga para a Olimpíada de Londres em 2012. Ao invés de se apresentarem em 8 de dezembro, como estava programado, os convocados só se reunirão no dia 13.

 

 

Segundo o treinador, a mudança aconteceu porque 13 dos 25 jogadores que serão convocados na próxima terça-feira (30) disputam o Brasileirão. Como o campeonato termina em 5 de dezembro, alguns atletas teriam apenas dois dias de folga.

 

Com isso, o Santos pode rever o plano de antecipar as férias de Neymar. A intenção era fazer com que o atacante estivesse bem fisicamente na Copa Libertadores de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas