Edu Moraes/Record
O R7 conversou com a mãe da peoa Janaina Jacobina, Fátima Jacobina, para saber se ela considera que a filha está indo bem no programa. Ela soltou o verbo e disse que a peoa e repórter está sendo traída e perseguida pelos companheiros de reality.
– Estou muito triste, porque ali é vida real. A minha filha foi massacrada, foi hostilizada. Fizeram um terrorismo com ela.
Fátima afirma que a peoa está sendo perseguida desde o começo e que todos os problemas que apareceram na casa foram considerados culpa dela, e que por isso ela teve alguns problemas emocionais. Para a mãe, essa foi a pior fase.
– Foi muito difícil para mim ver a minha filha passando por isso. Ela é uma pessoa guerreira, determinada, que luta pelo que quer. Saiu daqui falando que iria vencer. De repente a vi falando que queria desistir.
A mãe de Janaina também aponta que a filha foi traída por sua equipe na sede e que isso piorou seu estado . Fátima diz que o primeiro a desapontar a moça foi Viola, eliminado de A Fazenda na última semana.
– Ele foi a pessoa que mais falou palavrões, tentando fazer terrorismo, uma manipulação na cabeça da minha filha. Falando que ela era fraca, que tinha problema mental. E foi dessa forma que ela aguentou até o dia de hoje naquele lugar.
Fátima afirma que, agora, Janaina está sendo isolada pela casa e enfrentando uma nova traição. Para ela, Carlos Carrasco está usando sua filha e ele é o único que não poderia fazer isso.
– Se todo mundo na casa pecou com a Janaina, o Carrasco não podia. Porque ele foi a única pessoa que conheceu a minha filha com profundidade. Eles falaram de amor e de amizade. Amizade é sagrada. Ele fez a Janaina assumir um papel, lutar por ele. E, por trás, convenceu toda a casa a votar nela para ir com ele para a Roça, para ele não precisar fazer comida.
Tentaram envenenar a amizade de Carrasco e Janaina, diz irmã do cabeleireiro
Questionada sobre como a filha tem se esquivado dessa perseguição, Fátima afirma que Janaina tem usado a educação que recebeu em casa para se manter firme e não desistir da disputa.
– Foi o que eu ensinei para ela. Se as pessoas não te respeitam, não te amam, se respeite e se ame. E é o que a Janaina está mostrando. Ela preferiu não compartilhar [do desrespeito] e manter a integridade dela.
Colaborou Pedro Henrique Feitosa.