Assim como em todas as três fases anteriores da Copa Sul-Americana, o Goiás garantiu vaga na decisão da competição longe do Serra Dourada, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Após o triunfo histórico contra o time paulista, o ótimo desempenho como visitante foi exaltado pelos esmeraldinos, especialmente pelo atacante Rafael Moura.
– Fazer 2 a 0 no Grêmio dentro do Olímpico é zebra? Eliminar o Peñarol no Uruguai é zebra? Ganhar do Avaí na Ressacada é zebra? Hoje também não foi. É fruto do nosso trabalho.
Assim como o Verdão, Grêmio, Peñarol e Avaí foram os mandantes na partida de volta contra o Esmeraldino e acabaram desclassificados. Para o técnico Arthur Neto, a qualidade do sistema defensivo de sua equipe, armada com três zagueiros, faz a diferença.
– Em todos os jogos decisivos fora de casa, a equipe foi bem. Temos nos mostrado melhores fora de casa por que nos defendemos mais, nos postamos de forma mais fechada e saímos com força para o ataque.
O adversário do Goiás na grande decisão será definido nesta quinta-feira (25). No jogo de ida, em Quito (Equador), a LDU venceu o Independiente por 3 a 2. O duelo de volta será em Avellaneda, na Argentina.
Campanha do Goiás na Sul-Americana:
Primeira fase
Goiás 1 x 1 Grêmio – Goiânia
Grêmio 0 x 2 Goiás – Porto Alegre
Oitavas de final
Goiás 1 x 0 Peñarol – Goiânia
Peñarol 3 x 2 Goiás – Montevidéu
Quartas de final
Goiás 2 x 2 Avaí – Goiânia
Avaí 0 x 1 Goiás – Florianópolis
Semifinal
Goiás 0 x 1 Palmeiras – Goiânia
Palmeiras 1 x 2 Goiás – São Paulo