Após a Prova do Super Prêmio dos R$ 500 mil e a extinção dos grupos Coelho, Ovelha e Avestruz, a formação da Roça do reality show A Fazenda ganhou uma nova mecânica. A partir de agora, apenas dois peões vão compor a Roça – e não mais três.
A cada semana, o primeiro participante que vai para a berlinda é o perdedor do Desafio Semanal. O segundo Roceiro será aquele que receber o maior número de votos dos demais competidores durante o programa ao vivo.
O Fazendeiro da Semana perde o direito de indicar alguém diretamente para a Roça, e seu voto passa a valer como o de qualquer participante. No entanto, cabe a ele escolher qual jogador vai disputar a preferência do público em caso de empate durante a votação aberta.
A novidade promete ainda mais conchavos e conflitos entre os peões. Será que eles manterão a fidelidade às suas antigas equipes?
A competição ficará ainda mais acirrada, mas quem decide qual peão deve colocar o pé na estrada é o público, que pode votar através da internet, SMS e Porteira de voz.
O participante mais votado é eliminado e dá adeus ao sonho de conquistar o prêmio de R$ 2 milhões.