Na cabeça do treinador Tite, vale tudo para motivar o Corinthians nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Até mesmo lembrar do título de Sebastian Vettel na Fórmula 1 deste ano. O alemão chegou à última prova, em Abu Dhabi, na terceira colocação na classificação geral de pilotos. Para ser campeão, precisava vencer e torcer por improváveis tropeços dos rivais Fernando Alonso e Mark Webber. Situação parecida com a que o Timão vive na competição nacional.
– Eu acho que podemos conseguir e quero acreditar em casos como o do Vettel na Fórmula 1.
O técnico alvinegro voltou a afirmar o que já havia dito em rodadas anteriores: o campeão brasileiro não será conhecido antes da última partida. Além disso, ele confia na possibilidade de o Fluminense perder pontos, mesmo enfrentando o time reserva do Palmeiras e um virtualmente rebaixado Guarani.
– Acredito que o campeão não vai sair com duas vitórias nos dois jogos que faltam. Ainda teremos pontos perdidos. Volto a repetir aquilo que falo aos jogadores: o campeonato está aberto.
De acordo com Tite, o ânimo dos jogadores não arrefeceu após o empate com o Vitória no domingo (21) e a consequente perda da liderança para o Fluminense. O comandante afirmou que o grupo já está focado no próximo compromisso, contra o Vasco, no Pacaembu, neste fim de semana.
– Ficamos chateados só ali na hora. Somos seres humanos. A gente sentiu no momento, mas agora já estamos empenhados novamente. Já estou pesando no Vasco.
Ausências e retornos
Para a partida contra a equipe carioca, Tite tem dois retornos importantes, mas ao mesmo tempo tem duas ausências que podem comprometer a equipe do Corinthians: Dentinho e Bruno César voltam de suspensão, e Ronaldo (machucado) e Elias (suspenso) estão fora. O mais preocupante é não ter o Fenômeno em campo, mas o técnico disse que ele pode fazer a diferença mesmo fora dos gramados.
Tite confirmou que só definirá os substitutos do atacante e do volante durante os treinamentos desta semana, que estão sendo feitos em cima dessas ausências. O certo é que Dentinho e Bruno César estarão em campo, para a alegria do treinador alvinegro.
– A volta deles é importante para o fortalecimento do grupo. Assim como aconteceu com o retorno do Jorge Henrique. Ter essas opções é importante neste momento.
Jorge Henrique, que voltou de contusão na última partida, não conseguiu atuar os noventa minutos sob o forte calor de Salvador. No entanto, o médico do clube, Paulo de Faria, afirmou que o edema do atacante está completamente cicatrizado e ele tem condições de treinar e jogar normalmente as próximas partidas.