O reencontro de Ronaldo com o Cruzeiro, time onde despontou para o futebol, aconteceu em 2009 e foi positivo para o Corinthians. Apesar de ter perdido um pênalti, o camisa 9 fez um gol e ajudou na vitória por 2 a 1, válida pelo Brasileirão.
No próximo sábado, o Fenômeno estará novamente do lado oposto da Raposa, desta vez, na casa corintiana, o Pacaembu. Apesar de continuar guardando enorme carinho pela camisa azul, Ronaldo, que completará seu sexto jogo seguido na competição, já avisou os mineiros: não pensará no passado quando a bola rolar.
– É sempre bom reencontrar o Cruzeiro, pois sou muito grato pela formação que tive lá. Dentro de campo, porém, vou defender o Corinthians sem me lembrar do passado.
– É uma estrutura excelente para quem está começando e vou me lembrar para o resto da vida, pois lá me tornei homem, disciplinado.
Ao falar sobre o que espera da partida contra o time que também está brigando pelo título, atrás do Alvinegro apenas pelos critérios de desempate, Ronaldo previu muitas dificuldades.
– O time está bem, motivado, e será um jogo difícil. Vamos para cima deles com união e força, pois temos de conseguir essa vitória de qualquer jeito.