Em confronto inédito no Engenhão, Ronaldo e Luxemburgo põem status de líderes à prova

Data:

Compartilhar:

Há 27 anos Vanderlei Luxemburgo é treinador. Ronaldo há 17 atua profissionalmente. Nesta quarta-feira (27), às 22h, no Engenhão, pelo Brasileiro, os dois, protagonistas de Flamengo e Corinthians, respectivamente, colocarão suas invencibilidades à prova em inédito duelo particular.
 
Será a primeira vez que ambos se enfrentarão em suas carreiras. O atacante deixou o Cruzeiro muito jovem rumo ao PSV (HOL) e construiu praticamente toda sua trajetória em território europeu. Já o treinador foi conquistando títulos no futebol brasileiro e, quando foi para a Europa, dirigiu justamente o Fenômeno, no Real Madrid (ESP), em 2004.
 
– Ele é um amigo meu, grande jogador. Tive o privilégio de comandá-lo na seleção brasileira e no Real Madrid. Em São Paulo moramos muito perto um do outro. Temos uma amizade muito boa e nunca o enfrentei. Será a primeira vez.
 
E essa primeira vez promete ser especial, não apenas pelas situações das equipes, com o Corinthians, em terceiro lugar, com 53 pontos, buscando o título, enquanto o Flamengo, 13º colocado, com 38 pontos, é ameaçado pelo rebaixamento. Mas também pela invencibilidade de ambos.
 
Em quatro jogos no comando do Rubro-Negro, Luxemburgo ainda não perdeu, com duas vitórias e dois empates. Já Ronaldo, que sofreu com lesões musculares, entrou em campo somente cinco vezes neste Nacional, com três vitórias e dois empates. O técnico flamenguista se vangloria do seu desempenho.
 
– É um percentual de quem disputa o título. Se continuar assim, vamos conseguir uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.
 
No entanto, de técnico novo, o Corinthians planeja estragar a ambição de Vanderlei Luxemburgo. Depois de estrear vencendo o rival Palmeiras, Tite é sucinto ao comentar a disputa particular entre os invictos Ronaldo e Luxemburgo: “Espero que ganhe o Ronaldo”.
 
Para isso, o comandante terá algo que seus antecessores não conseguiram no Brasileirão: Ronaldo em três partidas seguidas.
 

Ao falar sobre a importância do Fenômeno, Tite também agradeceu aos membros do departamento médico e da comissão técnica, que propiciaram ao gaúcho algo inédito no returno do Nacional – repetir o time em duas partidas seguidas.
 
– O Ronaldo é importante, como todo o grupo. Só tenho a agradecer ao Eduardo [da Silva, preparador físico] e ao Fábio [Carille, auxiliar-técnico], que recuperaram os jogadores durante a semana, e ao departamento médico pelo trabalho realizado.
 
Já no Flamengo a equipe poderá ter mudanças. No meio-campo, Corrêa retorna após cumprir suspensão e disputa vaga com Kleberson. Maldonado, aparentemente, está certo no time. No ataque, Val Baiano, recuperado de lesão, briga com Deivid e Diego Maurício por duas vagas.
 
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS
 
Local
: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de outubro de 2010 (quarta-feira)
Hora: 22h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
 
FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, David e Juan; Maldonado, Willians, Kelberson (Corrêa) e Renato; Deivid (Val Baiano) e Diego Maurício (Val Baiano)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
CORINTHIANS: Julio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo
Técnico: Tite

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas