O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) se tornou um dos principais cabos eleitorais da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) no Estado. Assim como o ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR), Silval tem dito sistematicamente que a eleição da petista significa a garantia da continuação dos projetos voltados ao desenvolvimento de Mato Grosso. Num vídeo postado no site Youtube, por exemplo, o peemedebista pondera que Dilma conhece a logística do Estado e que ela já se comprometeu em manter o programa Bolsa-Família e outros projetos estruturais como o Luz Para Todos, além dos que envolvem habitação e ferrovias.
"Queremos a Ferronorte de Rondonópolis a Cuiabá, a Centro-Oeste, que vem de Uruaçu, Goiás, passa por Água Boa, Lucas do Rio Verde e vai até Goiânia. A continuidade das estradas federais, preservadas do jeito que estão. A logística de Cuiabá a Santarém (PA), a logística da BR 158”, argumenta o peemedebista. Tanta preocupação se deve ao fato de Dilma ter perdido no primeiro turno para Serra em Mato Grosso. Em 3 de outubro o tucano levou a melhor no Estado ao ter 44,16% dos votos, enquanto a petista obteve 42,94%
Assim, Silval que teve o apoio de Dilma e do próprio presidente Lula para conseguir ser reeleito ainda no primeiro turno, tem uma espécie de dívida de gratidão e, por isso, não tem medido esforços para conquistar eleitores para ela. Além disso, o vice dela, Michel Temer, é de seu partido. “A Dilma vai ajudar muito. Ajudar a Cuiabá, Várzea Grande e Mato Grosso como um todo”, frisa o peemedebista.
————————————————————————-
Clique no play e veja o que diz Silval