Via Twitter, Ronaldo confirmou na segunda-feira (25) à noite que enfrentará o Flamengo, nesta quarta-feira (27), às 22h, no Engenhão. Essa será mais uma oportunidade que o centroavante corintiano terá de superar o seu antigo clube do coração. Por enquanto, o retrospecto é negativo.
Pelo Corinthians, clube que o contratou no fim de 2008 e pelo qual o Fenômeno se declarou completamente apaixonado recentemente, o atacante já enfrentou o Flamengo três vezes, sem boas recordações.
A primeira foi na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. A partida teve vitória rubro-negra, que se sagrou campeão nacional, com atuação lamentável de Ronaldo, que deixou o campo machucado ainda no primeiro tempo.
Depois, em 2010, foram dois confrontos, ambos válidos pelas oitavas-de-final da Libertadores. No entanto, nas duas partidas, o atleta não esteve bem e perdeu duelo particular com Adriano, que estava no Flamengo.
No primeiro confronto, no Maracanã, Ronaldo mal tocou na bola no triunfo flamenguista por 1 a 0, gol do Imperador. Depois, na volta, ainda marcou de cabeça, mas o 2 a 1 do Corinthians foi insuficiente, e a equipe foi eliminada.
Agora, o centroavante terá a quarta chance de vencer o time pelo qual durante quase toda sua vida declarou seu amor. No entanto, a relação com o Flamengo ficou arranhada ao acertar com o Corinthians. Os rubro-negros nunca se conformaram pelo que consideraram “traição”.
No Maracanã, pela Libertadores, uma série de cantos ofensivos foram entoados pelos cariocas tendo Ronaldo como alvo. Um torcedor chegou a levar um grupo de seis travestis para a porta do estádio, como forma de provocar o atacante, em alusão ao escândalo que o Fenômeno se meteu em 2008.
Na quarta-feira, as provocações nas arquibancadas do Engenhão devem ocorrer, mas Ronaldo dá a impressão de não ligar. Em seu microblog na internet, tratou de tranquilizar a torcida alvinegra e assegurar a escalação.
– Vou estar à disposição para jogar na quarta. Estou convocado para o jogo e espero poder ajudar o Corinthians.
Com 53 pontos, o Timão é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, apenas um ponto atrás do líder Fluminense e do segundo colocado Cruzeiro.