Além do ferro e do zinco a batata também tem vitaminas B e C
Já a falta de ferro costuma causar anemia. Durante muito tempo, batata era sinônimo apenas de carboidratos. Por isso, ficou taxada como inimiga das dietas. Mas, na última década, o alimento foi redimido.
Além da constatação de que libera energia lentamente, o que é importante para garantir a sensação de saciedade por mais tempo, a batata contém antioxidantes que combatem os radicais livres – o mais importante é a antocianina, uma aliada na prevenção contra o câncer.
Para não desprezar todas as qualidades da batata, o ideal é consumi-la com a casca – que, de quebra, é bastante saborosa. Basta lavar bem o vegetal (com água corrente) e prepará-lo com tudo.
Com esses bolinhos de batata recheados, você evita todos esses problemas de uma forma deliciosa.
Aprenda a fazer:
Ingredientes
3 batatas raladas
3 colheres (sopa) de cebolinha picada
2 colheres (sopa) farinha de trigo
1/4 xícara (chá) de iogurte natural
1 ovo ligeiramente batido
30 g de manteiga
Recheio de creme azedo
1/2 xícara (chá) de creme de leite
1/2 copo de queijo cheddar
220 g de atum em lata, drenado e desfiado
Modo de preparo
Misture o creme de leite, o queijo e o atum. Tempere a gosto e reserve. Misture as batatas, a cebolinha, a farinha de trigo, o iogurte e o ovo. Derreta a manteiga em uma frigideira sobre fogo médio. Acrescente colheradas da mistura de batata e achate com uma escumadeira. Frite por dois minutos de cada lado ou até que os bolinhos estejam dourados. Remova da frigideira e conserve-os quentes. Repita até terminar a mistura. Coloque o recheio no centro de cada bolinho.
*