Apontado como o melhor goleiro do mundo antes do Mundial da África do Sul, Julio César afirmou, em entrevista para a Sportv, que espera ser convocado para fazer parte da seleção de Mano Menezes. O jogador da Inter de Milão minimizou a partida que determinou a eliminação do Brasil contra a Holanda.
– Eu não o conheço, mas conheço cabeça de treinador. Sei que ele não vai deixar de me convocar só por causa de um lance. Mas, logicamente, gostaria de estar na seleção.
Quanto ao lance do primeiro gol holandês, quando ele trombou com Felipe Melo, antes da bola entrar, o goleiro preferiu não culpar o companheiro.
– Eu saí, o Felipe Melo não me viu e acabou tocando de cabeça. A gente sempre fica procurando culpado. Isso me machuca muito.
Julio César ainda afirmou que mesmo após quatro meses, as lembranças desta partida o incomodam.
– Até hoje me faz mal. Eu estava muito confiante para esta Copa do Mundo. Quando deito, eu ainda lamento. Sei que a gente tinha tudo para ganhar a Copa do Mundo.
O goleiro afirmou que sentiu dificuldades até para sair de casa após a eliminação contra a Holanda.
– Depois de cada jogo, a gente tinha um quebra-cabeça da taça. Todo jogo, a gente completava um pouquinho. Eu ainda sofro. Não saí de casa depois da Copa. Fiquei oito dias sem pôr o pé na rua. Só saí porque o Lúcio me ajudou.