No Corinthians desde 2009, o atacante Souza nunca conseguiu grande simpatia por parte dos corintianos. Contudo, na noite desta quarta-feira (13), embora tenha tido atuação apagada, o jogador se envolveu em polêmica com a torcida do Vasco.
Na derrota por 2 a 0 da equipe paulista, Souza foi substituído aos 15min do segundo tempo, logo depois de ter sido lançado na área em boas condições e tropeçado no momento de alcançar a bola. Defederico entrou em seu lugar.
Na saída de campo, o centroavante, revelado pelo Vasco, foi bastante hostilizado pelos torcedores cruz-maltinos, que nunca engoliram o fato de o atleta ter atuado pelo Flamengo e ter se declarado rubro-negro.
De cabeça quente, Souza, antes de descer para os vestiários, fez gestos obscenos para a torcida carioca. Porém, a troca de “gentilezas” não parou por aí e teve seu segundo tempo depois da partida.
Fora do vestiário corintiano, Souza caminhava para o ônibus da delegação, quando foi interpelado por duas torcedoras com camisa do Vasco que foram tirar satisfações pelos gestos dentro de campo, xingando o jogador.
O atacante respondeu, iniciando uma rápida troca de ofensas, que terminou com Mário Gobb, diretor de futebol do Corinthians, mandando Souza se calar e caminhar logo para o ônibus.
Esse foi o único incidente na saída do Corinthians de São Januário. Nem mesmo protesto por parte de seus torcedores ocorreu. As torcidas organizadas só deixaram o estádio quase uma hora depois do apito final do árbitro, escoltadas pela PM.
Sentados em São Januário, os alvinegros tiveram de ouvir calados coros de “Libertadores o Corinthians nunca viu”, por parte dos últimos vascaínos que deixaram o estádio.