Três anos após rebaixamento, Corinthians volta a ser dirigido por um interino em “decisão” contra o Vasco

Data:

Compartilhar:

A saída de Adilson Batista do comando do Corinthians, indiretamente, acabará trazendo de volta lembranças que deixarão a Fiel arrepiada para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (13), às 22 horas (de Brasília), em São Januário.

Enquanto não define o nome do substituto do ex-zagueiro, o cargo de técnico ficará sob a responsabilidade de Fábio Carlile, que faz parte da comissão técnica fixa do Timão. A última vez em que o clube foi comandado por um interino, há três anos, acabou amargando o rebaixamento para a Série B nacional.

José Augusto, que em 2007 passou 28 dias no comando corintiano, ocupou o espaço enquanto o clube correu atrás do substituto de Emerson Leão. A situação do time na tabela, no entanto, era completamente oposta à atual. O Corinthians vivia uma crise e brigava para sair da zona de degola. Hoje, ao contrário, pode ficar a dois pontos do líder Cruzeiro se vencer o jogo atrasado diante dos cariocas.

Apesar de saber que dificilmente ficará no cargo até o término da competição, Fábio Carlile assumiu o posto disposto a mostrar que não era um mero auxiliar de Adilson. Mexeu exatamente em uma das peças que vinham sendo criticadas, mas era “queridinha” do antigo treinador: Thiago Heleno.

O zagueiro, ex-atleta do Cruzeiro, falhou nos jogos contra Ceará, Atlético-MG e Atlético-GO. Nesta quarta, ficará no banco, observando Chicão e William.

– Minha maior preocupação é dar uma atenção maior ao sistema defensivo. Nesses últimos anos, a zaga foi um setor que a gente se precaveu muito. Com a entrada do William e do Chicão, que conhecem o ambiente e são experientes, eles passarão mais tranquilidade para o restante do elenco.

Carlile promoverá ainda o retorno de Roberto Carlos à lateral esquerda e espera por um posicionamento sobre as condições físicas de Elias, que jogou 86 minutos pela seleção na segunda-feira (11) e está no Rio de Janeiro aguardando a delegação alvinegra. Se não puder atuar, Boquita será o escalado para compor o meio ao lado de Paulinho, Jucilei e Danilo. Bruno César, contundido, está fora.

Laterais diferentes

No Vasco, que novamente não terá o meia Carlos Alberto, contundido, as principais modificações de Paulo César Gusmão estarão nas laterais.

 

 

Na direita, Fágner, contundido, dará lugar para o paraguaio Irrazábal, enquanto na esquerda, Ernani, mal tecnicamente nos últimos jogos, cederá seu espaço para o jovem Carlinhos, que vinha atuando no time sub-23.

– Já observamos o Carlinhos no time sub-23 e ele mostrou que está em condições de ter uma boa sequência. Não foi tão bem nas chances que teve nos profissionais, mas agora tem tudo para se sair bem.

 

O Vasco não perde há quatro rodadas e vê no jogo contra o Corinthians a chance de recuperar os pontos perdidos no empate da última rodada contra o Grêmio, quando vencia por 3 a 1 e cedeu o empate aos 45min do segundo tempo, em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X CORINTHIANS-SP

Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de outubro de 2010, quarta-feira
Hora: 22h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Jossemar Diniz Moutinho (PE)

VASCO: Fernando Prass, Irrazábal, Dedé, Cesinha e Carlinhos; Jumar, Rafael Carioca, Felipe Bastos e Felipe; Éder Luís e Zé Roberto
Técnico: PC Gusmão

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Paulinho, Elias (Boquita), Jucilei e Danilo; Defederico (Souza) e Iarley
Técnico: Fábio Carlile (interino)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas