Com os votos de Henry “congelados”, Kishi é o mais votado em Cáceres

Data:

Compartilhar:

Sissy Cambuim

 

   Um dos principais representantes de Cáceres nestas eleições, o candidato à reeleição, deputado federal Pedro Henry (PP), que disputou sub judice, pois aguarda aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o registro de sua candidatura, tem, até o momento, seus votos considerados nulos pelo sistema eleitoral. Desta forma, o líder em votação para a Câmara, em Cáceres foi o vice-prefeito, Wilson Kishi (PDT).

   Ele contou com o voto de 8,3 mil eleitores, quase 4 vezes mais que a segunda colocada, Lúcia de Lourdes Gonçalves (PT), que teve pouco mais de 2 mil votos. No entanto, nenhum dos dois se elegeu. Já Henry, líder político da região Oeste, "abocanhou" mais de 81 mil votos em todo o Estado, o que o coloca na condição de reeleito, caso vença o embate político. O deputado federal reeleito Homero Pereira (PR) arrancou de Cáceres 1,2 mil votos, sendo o quarto mais votado no município.

Assembleia

   Na corrida a Assembleia, os vereadores cacerenses Leomar Mota (PP) e Celso Fanaia (PSDB) foram os mais votados. O primeiro teve 10,3 mil enquanto o tucano, que contou com o apoio do prefeito Túlio Fontes (DEM), obteve 8,8 mil votos. O advogado Bruno Homem de Melo (PMDB) vem em terceiro com 3,3 mil votos.

   Os deputados reeleitos Airton Português (PP) e Antônio Azambuja (PP), de Araputanga e Pontes e Lacerda respectivamente, também foram bem votados em Cáceres. Português chegou a 2,1 mil votos e Azambuja 1,6 mil. O ex-prefeito de Reserva do Cabaçal, Ezequiel da Fonseca (PP), outro deputado da região Oeste que garantiu vaga na Assembleia, ulrapassou a marca dos 1,9 mil votos no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas