Santos tenta embalar: já classificado para a Libertadores, título é a única motivação da equipe
A equipe voltou a convencer no último sábado (25), com a vitória por 4 a 1 sobre o Cruzeiro, rival direto na briga pelo título, e chegou a 38 pontos. São dez pontos de desvantagem para o líder Fluminense, e todos na Vila Belmiro prometem não desanimar enquanto a conquista nacional for possível.
O atacante Marcel, confirmado como titular, afirmou que o grupo começou a reencontrar a alegria de jogar e esqueceu os episódios que provocaram a saída do técnico Dorival Júnior, agora no Atlético-MG.
– Temos uma mescla de jogadores experientes com atletas mais jovens, e não importa quem vai marcar os gols ou resolver, o importante é o Santos vencer. Somente as vitórias nos ajudarão a manter a confiança.
O técnico Marcelo Martelotte já confirmou a equipe titular, com duas alterações em relação ao jogo contra o Cruzeiro: Zezinho substitui Zé Eduardo, suspenso, e Alex Sandro entra na lateral esquerda, no lugar de Léo, que será poupado.
No Vasco, a luz amarela da ameaça de rebaixamento voltou a se acender depois do mau começo no segundo turno: o time já acumula seis jogos sem vencer e, com 30 pontos, começa a 26ª rodada em 14º lugar, apenas quatro pontos à frente do Atlético-GO, time melhor colocado na zona da degola.
Preocupado, o técnico PC Gusmão resolveu mexer no time e relacionou o volante Allan, que até domingo (27) vinha jogando pelo time sub-23. O jogador admitiu a surpresa com o chamado do treinador.
Gusmão não poderá escalar o meia Carlos Alberto e o lateral Ramón, contundidos, além do zagueiro Dedé e do volante Rafael Carioca, suspensos. Allan deve ficar no banco, já que Nilton, que sofreu grave lesão no joelho direito e só volta em 2011, também está fora.
FICHA TÉCNICA
VASCO X SANTOS
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de setembro de 2010 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Guilherme Dias Camilo (MG)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Titi, Fernando e Max; Jumar, Rômulo, Felipe Bastos e Zé Roberto; Éder Luís e Rafael Coelho
Técnico: PC Gusmão
SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Arouca e Marquinhos; Zezinho, Marcel e Neymar
Técnico: Marcelo Martelotte