Neymar esteve presente no camarote do Brinco de Ouro, em Campinas
Após a punição que o Santos impôs ao atacante Neymar por desrespeitar o técnico Dorival Júnior, o jogador foi suspenso e não enfrentou o Guarani no empate por 0 a 0, em Campinas, neste domingo (19). Sua presença é incerta até para o clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (22).
Porém, algumas pessoas já começam a questionar a punição após o fraco desempenho do time na partida jogada no interior paulista. Muitos defendem que o treinador suspenda a punição para encarar o rival na próxima partida.
O R7 elencou alguns motivos para manter ou não o jovem Neymar no time do Santos para a sequência do Brasileirão.
Por que sim
Qualidade do jogador
O garoto é um dos melhores jogadores do país e tem tudo para ser um dos grandes ídolos da seleção brasileira, e, por ser jogador do Santos, o clube lucra com isso.
Investimento
O clube gasta com alto salário, mas tem retorno com a visibilidade que o jogador traz ao Santos, atraindo patrocinadores.
Espelho para a próxima geração
Neymar leva a torcida aos jogos e serve como exemplo para a garotada das categorias de base, que se sentirá estimulada para treinar e buscar um lugar entre os titulares.
Lucro futuro
Apesar de já ser um craque, o garoto está ainda em fase de formação e quando for vendido renderá bem mais do que o Chelsea pretendia pagar por ele.
Espaço para crescimento
O garoto tem dado mostras de ainda não estar maduro emocionalmente. Ao mantê-lo, o Santos protege o jogador e evita que ele seja queimado no exterior.