Um ladrão morreu após trocar tiros com a Polícia Militar, na Avenida Arquimedes Pereira Lima, conhecida como "Estrada do Moinho", atrás da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no começo da tarde desta quinta-feira (2).
Segundo informações da Polícia Militar, dois assaltantes renderam funcionários e roubaram o caixa da agência do Banco Sicoob, localizada no campus da UFMT. Outros dois assaltantes estavam do lado de fora, dando apoio. Eles teriam levado cerca de R$ 50 mil.
A PM foi acionada e, ao chegar no local, três integrante da quadrilha fugiram sem deixar pistas e o quarto elemento fugiu a pé. Ele deixou para trás uma moto, que foi roubada dentro da universidade, minutos antes do assalto. Um dos bandidos levou o revólver do segurança da agência.
Segundo as informações, durante a perseguição, o bandido atirava com as duas armas em direção aos militares. Na troca de tiros, ele foi baleado nas costas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu) levou o bandido para o Pronto-Socorro de Cuiabá ainda com vida, porém ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo que deu entrada na enfermaria.
A PM recuperou o revólver calibre 38 do segurança, além de R$ 1.100 em dinheiro, que estavam no bolso do ladrão. Três motos utilizadas no assalto também foram apreendidas.
O bandido baleado revelou aos policiais os nomes dos outros três integrantes da quadrilha e onde eles moram. A polícia foi até a residência e apreendeu outras duas motos. Um dos veículos foi roubado na semana passada, em Cuiabá.
Há suspeitas de que o outro integrante do bando tenha levado mais uma quantia em dinheiro. O corpo do bandido, cujo nome não foi divulgado, vai ser encaminhado ao IML.