O técnico Silas ainda não anunciou oficialmente, mas Deivid irá estrear neste domingo (5) pelo Flamengo, no duelo diante do Santos, no Maracanã. Mesmo admitindo estar longe da melhor forma, o atacante reconheceu que o momento é de ajudar o Rubro-Negro a superar a má fase.
– Estou acompanhando bem a equipe e essa situação de ser salvador, essa responsabilidade, é natural acontecer. Tem de haver cobrança, senão não funciona. Estou pronto para estrear e fazer grandes jogos.
A equipe flamenguista perdeu as duas últimas partidas pelo Brasileirão, para Cruzeiro e Guarani. Dos últimos oito jogos, venceu apenas um, diante do Ceará, e marcou apenas dois gols, um de pênalti, com Petkovic, e outro de cabeça, com o zagueiro Jean.
Com esse péssimo desempenho, o Flamengo tem o pior ataque do Nacional, com somente 14 gols marcados. Portanto, nos pés de Deivid a torcida deposita a esperança de dias melhores. O jogador foi contratado para formar dupla titular ao lado de Diogo.
– Quero jogar, ajudar o grupo e fazer com que o Flamengo saia do Maracanã vencedor. Não quero conhecer o Rio, quero ganhar e ficar marcado na história do Flamengo.
Apesar do entusiasmo, Deivid reconhece que suas condições físicas e técnicas ainda não são as ideais. O centroavante ainda não sabe se terá a companhia de Diogo no domingo, já que o parceiro se recupera de torção no tornozelo esquerdo.
– Eu treinei bem uma semana. É claro que é normal sentir o ritmo de jogo, mas estou pronto para ser utilizado pelo treinador.