A mexicana Jimena Navarrete, de 22 anos, foi eleita nesta segunda-feira (23) a miss Universo 2010. A final do concurso aconteceu no hotel Mandalay Bay, em Las Vegas, nos EUA.
Mesmo despontando como uma das favoritas ao longo do competição, Jimena se disse surpresa com o título e não conseguiu explicar a sensação de ser coroada como a mulher mais bonita do mundo.
– Não consigo pensar em nada!
A mexicana desbancou outras 82 candidatas na disputa pelo título. Em segundo lugar ficou a jamaicana Yendi Phillips, seguida pela australiana Jesinta Campbell, a ucraniana Anna Poslavska e pela filipina Venus Raj.
A miss Brasil 2010, Débora Lyra, ficou de fora logo na primeira eliminatória, que classificou apenas 15 candidatas.
As 15 selecionadas então desfilaram em trajes de banho e foram avaliadas pelo júri. As dez misses com maior nota passaram para a fase seguinte, a do desfile de traje de gala.
Após esta apresentação, apenas cinco continuaram na disputa e responderam às perguntas dos jurados.
Outros títulos
Escolhida pelas demais participantes do Miss Universo 2010, a australiana Jesinta Campbell foi eleita a Miss Simpatia.
A Miss Tailândia 2010, Fonthip Watcharatrakul, venceu como Miss Fotogenia e como dona do melhor traje típico em votações realizadas pelo público.
O Miss Universo 2010 foi apresentado pelo cantor Brett Michaels e pela apresentadora de TV Natalie Morales.
Michaels, que não dispensou a bandana (sua marca registrada) nem para apresentar o concurso, recebia de vez em quando leves, porém visíveis, cotoveladas de Natalie como uma forma de alertá-lo sobre suas entradas na apresentação.