As famílias que perderam sua casas, documentos e roupas no grande incêndio, este mês, foram atendidas sábado, pela equipe da Secretaria Estadual e Trabalho e Asssistência Social que providenciou a confecção de novos documentos – RG, certidões de nascimentos, carteira de trabalho, dentre outros. Foram feitos 3.846 atendimentos gratuitos. O governo não informou quando todos os documentos ficam prontos. Parte foi emitida na hora.
"Já tínhamos aqui uma demanda social muito grande, principalmente com relação a busca de direitos individuais. Diante dos acontecimentos, a presença do Mutirão da Cidadania foi muito importante para a cidade e atendeu diversas famílias que puderam fazer seus documentos e usufruir dos serviços prestados", disse o prefeito Adalberto Diamante.
Hoje técnicos da Setecs estarão no município para dar continuidade ao processo das 96 casas que serão construídas emergencialmente e entregues para famílias que foram cadastradas pela Defesa Civil do Estado. Ainda não foi confirmado quando as obras iniciam. O terreno já foi cedido, em acordo judicial, firmado pela prefeitura e colonizadora.