Melhores no pós-Copa, Vasco e Fluminense fazem duelo com recorde de público no Brasileiro

Data:

Compartilhar:

O Brasileirão está apenas na 15ª rodada, mas o clima no Rio de Janeiro é de decisão. Com todos os 66 mil ingressos vendidos, Vasco e Fluminense quebrarão o recorde de público nesta edição do Nacional, neste domingo (22), às 18h30, no Maracanã. Atrativos para isso não faltam, principalmente por se tratar das duas melhores equipes na competição no pós-Copa.

 

Quem vence o clássico carioca? Opine

Dos 32 pontos que lhe conferem a liderança isolada, o Tricolor conquistou 17 desde que o Brasileiro voltou após a pausa para o Mundial. O time pulou do terceiro para o primeiro lugar absoluto, com quatro pontos de vantagem para o Corinthians. O Vasco, por sua vez, abocanhou 15 dos 20 pontos que têm nas sete últimas rodadas e deu enorme salto na tabela, saindo da penúltima posição e se aproximando dos quatro líderes.

Aliada aos bons números está a rivalidade, acirrada com o predomínio vascaínos nos últimos anos. De 1991 até aqui, o time de São Januário venceu 30 dos 70 confrontos realizados contra a equipe das Laranjeiras, perdendo apenas dez e empatando 31.

Desta forma, mesmo 12 pontos atrás na tabela, o torcedor vascaíno se empolgou e dividiu as bilheterias com os tricolores. Além do histórico recente, a torcida deposita esperança no técnico Paulo César Gusmão, invicto no Brasileirão dirigindo Ceará e Vasco, e nos reforços Felipe, Zé Roberto, Eder Luis e Carlos Alberto, que equilibraram o time.

Porém, o último deve começar no banco de reservas, após ter desfalcado o Vasco na rodada passada, no triunfo por 2 a 1 diante do Grêmio Prudente. Desta forma, PC Gusmão mantém o esquema com três volantes, mas não confirma a escalação.

– Eu já tinha comentado sobre a necessidade de mantermos o esquema. O Carlos Alberto sabe da sua importância, assim como os outros atletas do elenco. Vamos aguardar a surpresa até domingo. 

Do lado tricolor, Muricy Ramalho também não divulgou o time, mas o mistério dá a impressão de ser igualmente desnecessário. Deco treinou ao longo da semana, mas sempre entre os reservas. Se for relacionado, deverá começar no banco e poderá fazer sua aguardada estreia no decorrer da partida. 

 

– O Muricy Ramalho é uma referência como treinador e com certeza sabe o que é melhor para a equipe. Respeito qualquer decisão que ele tome, pois sou um jogador de grupo e aceitei jogar no Fluminense para somar com esse grupo. Nosso treinador está com um problema bom nas mãos, pois tem muitas opções de qualidade.

Caso surpreenda e opte por Deco desde o início, Muricy Ramalho deve desmanchar o esquema com três zagueiros, sacando Leandro Euzébio e armando o meio-campo com Diogo, Diguinho, Deco e Conca, no tradicional 4-4-2. O atacante Emerson, com dores no pé direito, está confirmado ao lado de Washington.

VASCO X FLUMINENSE

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 22 de agosto de 2010 (Domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Fernando e Max; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Felipe; Zé Roberto e Eder Luis
Técnico: Paulo Cesar Gusmão

Fluminense
Fernando Henrique; Gum, Leandro Euzébio e André Luis; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca e Júlio César; Emerson e Washington
Técnico: Muricy Ramalho
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas