Fora do ar no horário do almoço, por causa de problemas técnicos da TV geradora da propaganda eleitoral gratuita, o candidato a senador Blairo Maggi (PR) apresentou seu programa na noite desta quarta-feira (18).
O republicano abriu o programa com uma mensagem sobre a importância de sua gestão como governador, em dois mandatos, para a melhoria da qualidade de vida dos mato-grossenses. Ações nas áreas de Transportes, Habitação, Educação, Saúde e Segurança Pública foram destacadas.
Segundo candidato a se apresentar, logo após Carlos Abicalil (PT), a propaganda de Maggi foi pautada na crença de que, para que a mudança pudesse chegar, o eleitor precisava ter dado seu voto de confiança, o que, no final, "valeu a pena".
A partir de uma breve trajetória histórica de seus dois mandatos como governador, que "transformou sonhos em realizações", Maggi pontuou que não fazia da política profissão.
"Para mim, política é um pouco de vocação e muito mais missão. Em 2002 e em 2006, fizemos uma parceira: você [eleitor] entrou com o voto e eu entrei com o compromisso de muito trabalho", disse.
Maggi ainda afirmou que aprendeu muito durante os dois mandatos, quase completos, e ganhou experiência. "O meu crescimento político me preparou. Hoje, mais uma vez, quero uma parceria, com o compromisso de muito trabalho", observou.
Com muitas imagens externas, o jingle de sua campanha cita a transformação de Mato Grosso, buscando deixar claro que o candidato jamais tivesse perdido a humildade.
Falha técnica
Líder nas pesquisas das intenções de voto ao Senado, o ex-governador Blairo Maggi (PR) não estreou no horário eleitoral gratuito, no começo da tarde de hoje. Motivo: uma falha técnica por parte da equipe técnica da emissora que gera o programa.
O diretor de Jornalismo da emissora, o jornalista José Roberto Amador, o "Bebeto", confirmou a falha e disse que a TVCV assumiu o erro.
Segundo ele, ocorreu uma falha técnica na edição do programa, e o fato já foi comunicado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e à coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar", da qual Maggi faz parte.