“Efeito Valdivia” é arma palmeirense contra jejum

Data:

Compartilhar:

Apresentado à imprensa e a poucos sócios-torcedores na última quinta-feira (12) como principal contratação do Palmeiras para a temporada, Valdivia, ainda fora da forma física ideal, não poderá reestrear com a camisa 10 neste sábado (14), diante do Atlético-PR, no Pacaembu. Mesmo assim, será a grande arma da equipe para acabar com o jejum de vitórias que acompanha o Verdão desde que o técnico Luiz Felipe Scolari reassumiu o comando, há seis partidas.

 

Veja: classificação da Série A do Brasileirão

O departamento de marketing do Palmeiras confirmou que o chileno subirá ao gramado do Pacaembu antes de a bola rolar para o duelo contra os paranaenses, marcado para as 18h30 (de Brasília), para reencontrar a massa alviverde e falar algumas palavras aos fãs. A esperança é que os bons fluídos do reencontro de Valdivia com a torcida possam contaminar a equipe, mal das pernas no Campeonato Brasileiro e que vem de derrota para o Vitória na Copa Sul-americana.

Mesmo sem poder contar também com o meia Lincoln, contundido, e com o atacante Kleber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Felipão, que fará alterações na equipe, acredita que a maré do time tem tudo para mudar para melhor.

– Pior do que está não dá para ficar. Faremos algumas mudanças. Temos esperanças e vamos melhorar nossa situação com trabalho e comprometimento. 

Entre as mudanças prometidas pelo treinador está a distribuição de poderes aos atletas. Repetindo estratégia que adotou em 1999, ano em que o Palmeiras conquistou a Libertadores da América tendo César Sampaio, Evair e outros como seus homens de confiança, Scolari elegeu os jogadores que serão os líderes dentro de campo: Marcos, Edinho, Marcos Assunção e Danilo.

– Pretendo que esses líderes tomem conta da equipe dentro de campo, que sejam meus comandantes lá dentro, com minha ordem. Muitas vezes, o treinador não está por dentro de alguma situação no campo e eles vão ter minha concordância para tomarem atitudes.

Dos quatro líderes eleitos pelo treinador palmeirense, apenas dois estão confirmados como titulares: o zagueiro Danilo e o volante Edinho. O goleiro Marcos foi relacionado, mas ainda não teve seu retorno confirmado, enquanto Marcos Assunção pode ganhar o lugar de Márcio Araújo no meio-campo.

Disposto a alterar radicalmente o time titular, Felipão pode até alterar o sistema de jogo, armando o time com três zagueiros e promovendo a estreia de Fabrício, ex-Flamengo. Na frente, Luan e Tadeu brigam pelo direito de formar dupla com Ewerthon.

No Atlético-PR, o técnico Paulo César Carpegiani será obrigado a fazer algumas modificações. O zagueiro Manoel foi expulso diante do São Paulo e não vai reencontrar o adversário que esteve envolvido na polêmica sobre o racismo na Copa do Brasil. Gustavo Araújo, que tem agradado ao comandante rubro-negro, é uma opção, assim como Leandro, que estava atuando na lateral.

No meio-campo, o problema é Vitor, que sentiu uma lesão e deve ser vetado. Olberdam, contratado durante a intertemporada, e o jovem Deivid são os favoritos para assumir a posição. Sem Alex Mineiro, o ataque terá Bruno Mineiro no lugar do argentino Nieto, municiado por Paulo Baier e Netinho. Na lateral, a novidade é Wagner Diniz, que volta após cumprir suspensão automática.
 

Destaque da defesa atleticana, Rhodolfo garante que o time vai em busca dos três pontos, mesmo fora de casa e, para isso, vai mostrar a mesma eficiência que o tornou titular absoluto.

– Estamos trabalhando firme para dar uma guinada. Sempre viso a bola e não sou de fazer muitas faltas. Procuro prever o lance antes para não chegar atrasado. E sempre tem que estar muito concentrado.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATLÉTICO-PR

Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de agosto de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Hilton Moutinho (Fifa-RJ) e César Augusto de Oliveira (DF)

PALMEIRAS:
Marcos (Deola); Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Vítor, Edinho, Márcio Araújo (Marcos Assunção), Tinga (Pierre) e Rivaldo (Gabriel Silva); Ewerthon e Luan (Tadeu)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

ATLÉTICO-PR: Neto; Wagner Diniz, Gustavo Araújo (Leandro), Rhodolfo e Paulinho; Olberdam (Deivid), Chico, Paulo Baier, Guerrón e Netinho; Bruno Mineiro
Técnico: Paulo César Carpegiani

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas