A polícia de Colíder apreendeu, no final da tarde, um caminhão carregado com gado, com forte suspeita que seja parte do rebanho roubado de uma fazenda, ontem de madrugada, em Nova Santa Helena. São 25 animais que estavam no Mercedes-Benz, placas de Alta Floresta. "O gado que está no caminhão teria uma marca nova. Este é um dos indícios que está sendo apurado e podem ser animais roubados da fazenda", disse uma fonte de Só Notícias. As investigações prosseguem. Os animais serão deixados, provisoriamente, em uma chácara enquanto as investigações prosseguem
Foram roubadas 216 cabeças de gado. Quatro ladrões, encapuzados e armados, chegaram na fazenda, renderam o gerente e outros funcionários. Todos foram colocados dentro da casa da propriedade e alguns funcionários foram obrigados a ajudar o bando a colocar o gado no curral. Na parte da tarde, mais duas pessoas, em um Fiat Idea branco, chegaram no local, armados, e ficaram na porteira. Em seguida, cerca de seis caminhões entraram na fazenda e carregaram 179 garrotes, 31 bois gordos (prontos para abate), cinco vacas leiteiras e um touro de raça. Além dos animais, os ladrões roubaram ainda uma L-200 prata, placas HSF-2310 de Colíder, do gerente.
O proprietário da fazenda, Adilson Roz Akutagawa, chegava no local, no final da tarde, na hora que os ladrões se preparavam para fugir. Ao ver o movimento, abandonou a caminhonete onde estava (uma Hillux) e fugiu por um matagal, retornando para a cidade hoje, segundo informou a Polícia Militar.