Com o objetivo de mobilizar os mato-grossenses para a importância que a família tem dentro da formação de uma sociedade forte e participativa, será inaugurado na próxima segunda-feira (9), às 18h, o Comitê da Família da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.
Sob coordenação da ex-primeira-dama e secretária de estado, Terezinha Maggi e da primeira-dama e secretária licenciada de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Roseli Barbosa, o comitê irá atuar fortemente nestas eleições auxiliando as famílias mato-grossenses na escolha dos candidatos a presidente, governador e senador.
Instalado na Avenida Agrícola Paes de Barros, no bairro Verdão, em Cuiabá, o Comitê da Família será um espaço para reuniões de todos os candidatos da Coligação. Para a inauguração do comitê são esperadas aproximadamente três mil pessoas. O governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) e o candidato ao senado Blairo Maggi (PR) já confirmaram presença.
O comitê adotou como umas das principais estratégias de trabalho a realização de reuniões nos bairros de Cuiabá e em Várzea Grande, priorizando clubes de mães, diretores, pais e mestres de escolas, grupos de jovens e da melhor idade, clubes de serviço como Lions, Rotary, Maçonaria, grupos e lideranças religiosas, associações como as de empregadas domésticas, agentes de saúde, Apaes, entre outros segmentos.
O foco é agregar as famílias em torno do projeto político da reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), dos candidatos ao Senado Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT) e da candidata a presidenta Dilma Rouseff (PT). “Nosso foco será a mulher, pois elas desempenham um importante papel dentro do lar e da sociedade. Elas agregam os membros da família, do mais jovem ao mesmo velho, por isso queremos formar estas mulheres como nossas articuladoras”, destacou Roseli Barbosa.
De acordo com Terezinha Maggi, desde a primeira eleição do ex-governador Blairo Maggi, em 2002, que a estratégia de atuar junto às famílias por meio do Comitê da Família é utilizada.
“Em oito anos, atuei em parceria com os segmentos sociais e as entidades filantrópicas. E nos nossos palanques a família é prioridade. Sempre tivemos uma preocupação em fazer política para a família”, afirmou Terezinha.
Com assessoria de imprensa